NOTÍCIAS

Samarco e município capixaba lançam plano para o desenvolvimento da cidade

17 de junho de 2015

A Samarco em parceria com a prefeitura de Anchieta (ES) lançou, na terça-feira (9), o plano “Anchieta 2030”. O documento, produzido de maneira colaborativa entre poder público, sociedade civil e setor privado, vai ori

A Samarco em parceria com a prefeitura de Anchieta (ES) lançou, na terça-feira (9), o plano “Anchieta 2030”. O documento, produzido de maneira colaborativa entre poder público, sociedade civil e setor privado, vai orientar os rumos da cidade nos próximos anos. O Plano para o Crescimento e Desenvolvimento Sustentável do município tem foco nas necessidades nas áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e Qualidade Ambiental, Educação e Cultura, Saúde e Qualidade de Vida, Seguridade Social, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

rn

A Samarco, alinhada a sua estratégia de transformação social, apoiou a realização do estudo para identificar e estruturar as linhas de atuação que podem promover melhorias nas condições de vida dos moradores.

rn

“O Plano Anchieta 2030 cumpre o papel de base do território, a partir da qual o poder público, em conjunto com a sociedade civil e iniciativa privada, poderá trabalhar temas prioritários e direcionar esforços para uma transformação efetiva do município”, afirmou o diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi.

rn

A Samarco conta com quatro usinas de pelotização na unidade de Ubu, no município de Anchieta. A empresa possui ainda, um terminal marítimo próprio, localizado em Ubu, por onde escoa toda a produção, além de escritórios de vendas, em Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES), e dois internacionais, em Amsterdam e Hong Kong. As informações são da assessoria de comunicação da Samarco.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS