NOTÍCIAS

SAMARCO É UMA DAS 150 MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR NO BRASIL

21 de outubro de 2015

Uma das mais respeitadas publicações brasileiras sobre carreira e a maior pesquisa de clima organizacional do País, o Guia Você S/A.

Uma das mais respeitadas publicações brasileiras sobre carreira e a maior pesquisa de clima organizacional do País, o Guia Você S/A novamente reconheceu as boas práticas de gestão e o ambiente de trabalho da Samarco. A publicação elegeu, no último dia 19, as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, e a Samarco está entre as selecionadas. É a nona vez, sendo a quarta consecutiva, que a empresa integra a lista.

O ranking valoriza instituições que melhor cuidam das relações com seus empregados. Para elencar as 150 melhores empresas, são considerados critérios como estratégia e gestão, liderança, políticas e práticas e cidadania empresarial, entre outros.

Ao longo de 2015, a Samarco já conquistou outros reconhecimentos importantes. A empresa foi eleita a melhor mineradora nos rankings Melhores e Maiores, da revista Exame, Época Negócios 360° e Valor 1000, do jornal Valor Econômico.

A lista das 150 melhores
O primeiro Guia Você S/A foi publicado em 1997, com o objetivo de avaliar as empresas que melhor cuidam da relação com seus empregados. Esse trabalho é baseado em uma metodologia que se aperfeiçoou ao longo do tempo e que se tornou mais abrangente, crítica e rigorosa quando ganhou a parceria da Fundação Instituto de Administração (FIA), em 2006. As inscrições começam sempre no início do ano e o resultado é divulgado entre setembro e outubro.

Antes de figurar na lista das 150 melhores para trabalhar, as empresas participantes são avaliadas pela equipe organizadora do anuário, que analisa de forma integrada questionários preenchidos pelas gerências de RH das empresas e também por empregados escolhidos aleatoriamente. Além disso, são consideradas também as conclusões dos jornalistas do Guia, que visitam as empresas pré-selecionadas e realizam entrevistas pontuais com empregados, gerentes e diretores.

Fonte: Samarco
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS