Nos dias 17 e 18 de junho, a Samarco participou da Semana de Produção e Consumo Sustentável, promovida pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), na sede da instituição, em Belo Hori
Nos dias 17 e 18 de junho, a Samarco participou da Semana de Produção e Consumo Sustentável, promovida pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), na sede da instituição, em Belo Horizonte. Durante o evento, foi debatido o uso de soluções ecoeficientes, com base em cases de grandes empresas.
rn
A agenda de discussões contemplou temas como gestão de resíduos sólidos, investimentos em infraestrutura e a crise hídrica no Brasil. Na ocasião, o gerente de Engenharia de Meio Ambiente da Samarco, Paulo Cezar Siqueira, apresentou a gestão hídrica da empresa , incluindo as ações do Programa Positivo em Água.
rn
A iniciativa visa contribuir para o aumento da disponibilidade de recursos hídricos, a melhoria da qualidade dos mananciais e a preservação da biodiversidade nas regiões onde a Samarco está presente. No âmbito do programa, já foram firmadas parcerias com o poder público para o reflorestamento de nascentes e áreas de recarga hídrica na Região Sul do Espírito Santo, para a recuperação de áreas de nascentes no município de Ouro Preto e realização de diagnósticos de fontes de água em diversos municípios mineiros.
rn
Além das ações externas, a Samarco continua investindo em alternativas para otimizar o uso da água em seu processo produtivo. “O desenvolvimento econômico só é possível com respeito ao meio ambiente e às pessoas”, afirmou Paulo Cezar.
rn
rn
Fonte: Samarco
A ADI é contra artigos da lei nº 12370/2023 do estado de Mato Grosso. Esta lei cria taxa de fiscalização…
LEIA MAISA relevância das contribuições da mineração sustentável, responsável e segura para o desenvolvimento socioeconômico do Pará e do Brasil como…
LEIA MAISTerceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…
LEIA MAIS