NOTÍCIAS

Samarco participa de feira de Metalmecânica, Energia e Automação no ES

12 de agosto de 2015

Mais de 17 mil pessoas, entre estudantes, empresários e profissionais do setor metalomecânico, visitaram a 8ª edição da Feira da Metalmecânica, Energia e Automação – MEC Show, entre os dias 28

Mais de 17 mil pessoas, entre estudantes, empresários e profissionais do setor metalomecânico, visitaram a 8ª edição da Feira da Metalmecânica, Energia e Automação – MEC Show, entre os dias 28 e 31 de julho, na cidade de Serra. O evento apresentou as principais marcas e tendências do mercado para os próximos anos, por meio de palestras, workshops e exposições.

rn

No primeiro dia, foi realizada a Rodada de Negócios, com a participação de profissionais da área de Suprimentos. No dia 30 de julho, o diretor de Operações e Infraestrutura, Kleber Terra, foi eleito personalidade do setor metalomecânico em 2015. Durante a homenagem, foi exibido um filme sobre sua trajetória pessoal e profissional. 

rn

No seminário de inovação, realizado no último dia, o gerente geral de Tecnologia e Ecoeficiência, Denilson Rodrigues, fez uma apresentação sobre as iniciativas da empresa com foco na ecoeficiência, com exemplos de desenvolvimentos que permitiram a Samarco fazer melhor utilização de recursos naturais, como minério, água e energia.

rn

Entre os estudos em andamento, Denilson falou do desafio de viabilizar combustíveis alternativos e renováveis  à base biomassas.  Um dos estudos consiste no uso da casca do coco verde como fonte energética dos fornos de pelotização, em Anchieta. Para tanto, destacou que já se sabe como produzir briquetes a partir da casca de coco, facilitando o consumo industrial nos fornos, e que o próximo passo é encontrar parcerias que viabilizem o negócio, com oportunidades futuras de geração de renda local nas comunidades. “Entre os benefícios, destaco também que a utilização de fontes energéticas renováveis contribui para a diminuição das emissões dos gases de efeito estufa, além de dar uma destinação interessante para os resíduos de coco gerados na região”, explicou.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS