NOTÍCIAS

Samarco participa de maior evento de Gestão de Pessoas da América Latina

27 de agosto de 2015

Empreendedorismo, impacto do contexto de crise na gestão de pessoas, relações trabalhistas e sustentabilidade foram alguns dos temas abordados na última edição do CONARH, realizado de 17 a 20 de agosto, em S&

rn

Empreendedorismo, impacto do contexto de crise na gestão de pessoas, relações trabalhistas e sustentabilidade foram alguns dos temas abordados na última edição do CONARH, realizado de 17 a 20 de agosto, em São Paulo. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), apresentou as principais tendências para as áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

rn

Nesta edição, o diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, foi um dos palestrantes convidados. Em sua apresentação intitulada Gestão de pessoas em tempo de crise – como mudar o foco sem perder o propósito, ele destacou o papel da liderança em contextos restritivos e a importância dos valores como base para as estratégias das organizações: “Os nossos valores não podem ser um quadro na parede e sim o que praticamos em nossas decisões diárias e em nossos relacionamentos”, afirmou.

rn

Vescovi também pontuou que a boa reputação de uma empresa é consequência de uma gestão pautada pelo diálogo, transparência na tomada de decisões e construção de relações de confiança com os diferentes públicos da empresa.

rn

Sobre o CONARH 

Maior evento de Gestão de Pessoas da América Latina e segundo maior do mundo, o CONARH reúne anualmente mais de 28 mil participantes entre congressistas e visitantes da EXPO ABRH. 

Nesta edição, representantes de empresas como Avon, Itaú, ABRH Brasil, Atento e o secretario do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo, Arthur Henrique dos Santos, participaram da programação, ministrando palestras e apresentando casos relacionados aos desafios da gestão de pessoas na atualidade.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS