NOTÍCIAS

Samarco patrocina prêmio de sustentabilidade promovido no Espírito Santo

30 de junho de 2015

Reconhecer boas práticas de empresas com foco no uso sustentável e na preservação do solo e das águas. Essa é a proposta do Troféu Biguá, iniciativa promovida pela TV Gazeta Sul. O prêmio,

Reconhecer boas práticas de empresas com foco no uso sustentável e na preservação do solo e das águas. Essa é a proposta do Troféu Biguá, iniciativa promovida pela TV Gazeta Sul. O prêmio, que este ano chegou à 4ª edição, foi entregue no dia 24 de junho, em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. 

rn

O evento reuniu representantes do poder público do Estado, como o secretário de Estado de Agricultura, Otaciano Neto, Carlos Casteglione e Marcus Assad, prefeitos de Cachoeiro de Itapemirim e Anchieta, respectivamente, prefeitos dos municípios de Muniz Freire, Guaçui, Rio Novo do Sul, o deputado estadual Rodrigo Coelho, além de lideranças empresariais e sociedade.

rn

A Samarco, patrocinadora da iniciativa pelo terceiro ano consecutivo, foi representada pela analista de Desenvolvimento Socioinstitucional Sandra Martins, pelo analista de Meio Ambiente Vinícius Loyola e pela analista de Comunicação Empresarial Fabíola Boghi.

rn

O gerente de Desenvolvimento Socioinstitucional Rodolpho Samorini destaca a importância de valorizar iniciativas  voltadas para a sustentabilidade e reafirmou o apoio da Samarco: “O troféu incentiva ações ambientais direcionadas ao sul do estado, onde temos importantes bacias hidrográficas: os rios Itapemirim e Benevente. Os trabalhos entregues refletem a soma dos esforços entre iniciativa privada, poder público e sociedade civil para a proteção do meio ambiente”.

rn

Trabalho reconhecido

rn

A quarta edição do Troféu Biguá teve 48 projetos inscritos, número que representa um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Cinco trabalhos foram premiados nas categorias “Escola”, “Sociedade Civil”, “Órgão Público”, “Produtor Rural” e “Empresa Privada”.

rn

Uma instituição pública de Muniz Freire foi a vencedora na categoria Escola com um projeto criado há cerca de três anos. A ação acabou com o lixão da cidade e promoveu uma mudança de hábito dos moradores em relação a separação dos resíduos recicláveis.

rn

Já a Prefeitura de Guaçuí ganhou na categoria poder público com projeto de Curtas Metragens nas escolas públicas. A iniciativa, que está em sua terceira edição, explora a discussão sobre a escassez e a importância da água.

rn

Os dois projetos receberam o apoio da Samarco.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS