NOTÍCIAS

Samarco premia projetos desenvolvidos por meio de metodologias de melhoria em 2014

28 de julho de 2015

“Ninguém faz nada sozinho, e quando fazemos juntos, alcançamos resultados ainda melhores”. A afirmação foi feita pelo diretor de Operações e Infraestrutura da Samarco, Kleber Terra, durante a aber

“Ninguém faz nada sozinho, e quando fazemos juntos, alcançamos resultados ainda melhores”. A afirmação foi feita pelo diretor de Operações e Infraestrutura da Samarco, Kleber Terra, durante a abertura do Evento Anual de Reconhecimento, realizado no dia 23 de julho, em Belo Horizonte. A iniciativa reconheceu os melhores projetos desenvolvidos na empresa por meio de metodologias de melhoria contínua.

rn

Na ocasião, também estiveram presentes o diretor-presidente, Ricardo Vescovi, o diretor Comercial, Roberto de Carvalho, o diretor Financeiro e de Suprimentos, Eduardo Bahia, e cerca de 200 empregados, que atuaram nos 40 projetos selecionados.

rn

Os trabalhos foram apresentados de acordo com a metodologia utilizada e avaliados por comissões julgadoras compostas por profissionais convidados da ArcelorMittal, Vale, Oi, Embraer, APERAM, Braskem e Vix Logística, que decidiram os três projetos vencedores nas categorias Campo de Ideias, Kaizen, Lean Office e Lean Seis Sigma.

rn

Durante a entrega das premiações, Ricardo Vescovi fez questão de ressaltar a qualidade dos trabalhos apresentados. “Para a Samarco, tecnologia de qualidade é feita em casa. E mais do que isso, é feita por pessoas que acreditam em uma mineração sadia, competitiva e sustentável”, afirmou.

rn

Na busca pela excelência

rn

Desde o surgimento do Programa de Excelência Operacional da Samarco, em 2007, a empresa já reduziu os custos em mais de R$ 800 milhões, com o desenvolvimento de projetos de melhoria.

rn

Além dos ganhos financeiros, as iniciativas impactaram positivamente em outros indicadores da empresa como saúde e segurança, desempenho ambiental e produtividade.

rn

Para Thiago Andrade Machado, engenheiro de Controle em Automação e líder de um dos projetos vencedores neste ano, o reconhecimento da empresa contribui para o bom desempenho das equipes. “O evento mostra o quanto o trabalho em equipe é importante e nos motiva a fazer cada dia mais e continuar buscando a melhoria contínua do nosso processo, sempre”, ressaltou.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS