NOTÍCIAS

Samarco viabiliza curso de reciclagem de resíduos para moradores de Antônio Pereira

1 de setembro de 2015

Em agosto, cerca de 40 moradores de Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, participaram das primeiras atividades do curso de reciclagem viabilizado pela Samarco.rnA capacitação, ministrada pela empresa ERG Engenharia, faz parte

Em agosto, cerca de 40 moradores de Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, participaram das primeiras atividades do curso de reciclagem viabilizado pela Samarco.

rn

A capacitação, ministrada pela empresa ERG Engenharia, faz parte de um projeto que pretende viabilizar a criação de um galpão para coleta seletiva, reaproveitamento e revenda de resíduos. A iniciativa foi definida a partir de uma demanda da própria comunidade.

rn

Além de viabilizar o curso, a Samarco doou equipamentos que serão utilizados na operação do novo espaço, como prensas, esteira, correia transportadora, balanças e materiais de escritório.

rn

Próximos passos 

O curso vai abordar desde os conceitos mais fundamentais de reciclagem e reaproveitamento até a organização técnica, econômica e ambiental de uma associação de reciclagem de resíduos. A capacitação será ministrada até a segunda quinzena de setembro, com aulas três vezes por semana.

rn

José Carlos da Silva, diretor da Associação de Moradores de Antônio Pereira, elogiou o formato da capacitação. “Achei interessante como o tema foi abordado de forma clara e simples. Deu para sentir que as pessoas entenderam melhor as etapas da reciclagem e o processo de diferenciação entre o que é lixo e o que pode ser reaproveitado”, explicou.

rn

De acordo com ele, a expectativa é tornar a reciclagem uma atividade rentável em Antônio Pereira. “Já estamos pleiteando na prefeitura de Ouro Preto um terreno para a criação do galpão de reciclagem e procurando novos parceiros e fornecedores de matéria prima”, revela.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS