NOTÍCIAS

Saneatins e Mineratins poderão ser privatizadas

23 de julho de 2012

rnO governador Siqueira Campos assinou o Decreto N°4.595, publicado no Diário Oficial do Estado de terça-feira, 18, instalando o Conselho Estadual de Desestatização. A criação do conselho está

rn

O governador Siqueira Campos assinou o Decreto N°4.595, publicado no Diário Oficial do Estado de terça-feira, 18, instalando o Conselho Estadual de Desestatização. A criação do conselho está prevista na Lei N° 921, de 11 de agosto de 1997.

rn

Entre os objetivos do conselho estão a realização de estudos e análises técnicas sobre a viabilidade econômica da alienação das ações do Estado na Saneatins – Companhia de Saneamento do Tocantins – e também sobre a transferência para a iniciativa privada do controle societário da Mineratins – Companhia de Mineração do Tocantins.
Segundo o Decreto, para a avaliação das ações de poder do Estado, o Conselho de Desestatização poderá contatar estudos e pareceres especializados.

rn

São membros do conselho o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende; a secretária de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Vanda Paiva; o secretário-chefe da Casa Civil, José Renan de Arimateia; o secretário da Fazenda, José Jamil Fernandes Martins; o secretário de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo e o secretário de indústria e Comércio, Paulo Massuia.

rn

 

Fonte: Jornal Stylo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Alunorte e UFPA assinam novo acordo para pesquisas de uso do resíduo de bauxita, dessa vez na produção de agregado sintético

13 de outubro de 2020

A Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…

LEIA MAIS