rnO governador Siqueira Campos assinou o Decreto N°4.595, publicado no Diário Oficial do Estado de terça-feira, 18, instalando o Conselho Estadual de Desestatização. A criação do conselho está
rn
O governador Siqueira Campos assinou o Decreto N°4.595, publicado no Diário Oficial do Estado de terça-feira, 18, instalando o Conselho Estadual de Desestatização. A criação do conselho está prevista na Lei N° 921, de 11 de agosto de 1997.
rn
Entre os objetivos do conselho estão a realização de estudos e análises técnicas sobre a viabilidade econômica da alienação das ações do Estado na Saneatins – Companhia de Saneamento do Tocantins – e também sobre a transferência para a iniciativa privada do controle societário da Mineratins – Companhia de Mineração do Tocantins.
Segundo o Decreto, para a avaliação das ações de poder do Estado, o Conselho de Desestatização poderá contatar estudos e pareceres especializados.
rn
São membros do conselho o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende; a secretária de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Vanda Paiva; o secretário-chefe da Casa Civil, José Renan de Arimateia; o secretário da Fazenda, José Jamil Fernandes Martins; o secretário de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo e o secretário de indústria e Comércio, Paulo Massuia.
rn
Fonte: Jornal Stylo
Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…
LEIA MAISA minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…
LEIA MAISA Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou, no dia 24 de abril, a norma ABNT NBR 17229:2025 – Minérios…
LEIA MAIS