NOTÍCIAS

SENAI José Fernando Coura já formou, em seis anos, quase mil alunos em São Gonçalo

21 de julho de 2015

Rodrigo Chaves (Vale), Brizola (Senai), paraninfo José Fernando Coura, Prefeito Antônio Carlos, Vice-Prefeito Eduardo Fonseca, Luciana Bicalho (Câmara), Luiz Antônio Madeira (representando os professores do Senai), Subsecret&

rn


Rodrigo Chaves (Vale), Brizola (Senai), paraninfo José Fernando Coura, Prefeito Antônio Carlos, Vice-Prefeito Eduardo Fonseca, Luciana Bicalho (Câmara), Luiz Antônio Madeira (representando os professores do Senai), Subsecretário de Politica Mineral e Energética da SEDE, José Guilherme Ramos e o Deputado Estadual Nozinho

rn

O 16 de julho deste ano ficou eternizado como um dia muito especial na vida de 72 alunos que receberam seus certificados pela conclusão dos cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico nas áreas de Eletroeletrônica, Gestão e Metalmecânica. Referência em Minas Gerais pela sua estrutura e qualidade de ensino, o Senai de São Gonçalo do Rio Abaixo, batizado de Centro de Formação Profissional José Fernando Coura, já formou quase mil alunos desde que foi inaugurado, em abril de 2009.

rn

Lições para toda a vida

rn

Durante a formatura, que aconteceu no Centro Cultural, o paraninfo das turmas, engenheiro José Fernando Coura, disse aos alunos algumas lições que servem para toda a vida. Dono de um vasto currículo, que incluem o curso de Engenharia de Minas, a presidência do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração) e do Sindiextra (Sindicato da Indústria Mineral de Minas Gerais) e ainda a vice-presidência da FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Fernando também participa de vários conselhos de administrações de empresas. O executivo disse aos alunos que a vida não é fácil e que nem facilitará as coisas para os profissionais que estão entrando no mercado. “Por isso, aproveitem todas as oportunidades e não se envergonhem de certos trabalhos que estejam abaixo de sua posição social. Não culpem a ninguém pelos seus fracassos, mas, sim, aprendam com eles… Parabéns, pela conclusão do curso. O meu desejo é que todos tenham muito sucesso e que continuem estudando”, aconselhou o paraninfo.

rn

rn


Exemplo para o Brasil

rn

Ainda em seu discurso, Fernando Coura elogiou o desempenho de Antônio Carlos à frente  da Prefeitura. “Sua administração é um exemplo que serve para todo o País”, afirmou.

rn

O engenheiro também parabenizou o trabalho de Brizola Rodrigues Sette, afirmando que o mesmo administra o Senai com competência e zelo, como se fosse a sua própria casa.

rn

Fernando enalteceu ainda a presença do gerente geral das Minas Centrais da Vale, Rodrigo Chaves, e afirmou que a empresa é um orgulho para o Brasil, e que gera muitas riquezas para o Médio Piracicaba.

rn

O trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito e agora deputado estadual Nozinho também foi elogiado pelo paraninfo, assim como o apoio que a presidente da Câmara, Luciana Bicalho, e o vice-prefeito Eduardo Fonseca têm dado à Prefeitura. Por fim, Fernando agradeceu a presença de José Guilherme Ramos, subsecretário de Política Mineral e Energética no Estado, que também estava presente ao evento.

rn

rn

Currículo Elogiado pelo Prefeito

rn

O vasto currículo de Fernando Coura teve destaque no discurso do prefeito. “Um homem que começou como técnico, depois engenheiro, empresário de sucesso e presidente de órgãos importantes no País é um grande exemplo para todos nós. É por isso que os alunos têm que seguir seus conselhos e não podem perder as oportunidades. O saber e o aprendizado não ocupam espaço”, salientou Antônio.

rn

“É uma honra ter o Fernando aqui, como paraninfo; um orgulho para a cidade. O Senai é um exemplo de escola, que preza pela ética e profissionalismo. O Senai de São Gonçalo foi uma bênção. Parabéns aos alunos e a Antônio Carlos por tão bem apoiar o Senai e a  Educação”, disse o deputado Nozinho, ao discursar durante a formatura.

rn

rn

rn

rn

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Sindiextra

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS

III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS