NOTÍCIAS

Serabi terá estimativa de recursos para nova mina de ouro em setembro

16 de junho de 2015

O alvo São Chico, da Serabi Gold, já conta com 3 mil metros de sondagem e, em setembro deste ano, terá mais uma atualização da estimativa de recursos, disse na última quinta-feira (11) o CEO Mike Hodgon, dura

O alvo São Chico, da Serabi Gold, já conta com 3 mil metros de sondagem e, em setembro deste ano, terá mais uma atualização da estimativa de recursos, disse na última quinta-feira (11) o CEO Mike Hodgon, durante a assembleia geral anual, em Londres.

rn

“Como eu disse no encontro sobre o desempenho operacional no primeiro trimestre, em abril, Palito continua a produzir com excelentes resultados e o segundo trimestre segue o mesmo ritmo dos dois trimestres anteriores. Começamos agora o processamento do minério de São Chico e continuamos confiantes em atingir a meta de 35 mil onças no ano, como resultado da introdução de minério com teor mais alto de São Chico”, disse Hodgson.

rn

“O desenvolvimento da mina em São Chico continua bem e a rampa é agora de aproximadamente 40 metros verticais abaixo da superfície, sendo que o próximo grande nível de desenvolvimento está a 182 mRL [metros Nível Relativo], cerca de 35 metros abaixo da primeira e principal objetivo de desenvolvimento a 216 mRL”, declarou o CEO.

rn

Hodgen disse ainda que o programa exploratório de sondagem em São Chico progride bem, já tem 3 mil metros de sondagem adamantada e tem previsão de conclusão para julho. Se essa meta for cumprida, a próxima estimativa de reservas vai ser divulgada em setembro.

rn

“Os últimos doze meses têm sido muito gratificantes para mim, visto que a companhia continua a entregar as metas fixadas. Palito entrou produção comercial em julho de 2014 e esperamos ter São Chico em uma posição semelhante nos próximos meses. A transformação de São Chico de um projeto de exploração em uma operação de mineração, em um espaço relativamente curto de tempo, demonstra as relações positivas e de apoio que recebemos das autoridades reguladoras brasileiras”, falou o executivo durante o encontro anual.

rn

Segundo ele, em poucas jurisdições do mundo teria sido possível colocar uma mina como São Chico em produção com prazos tão exíguos. “Estive envolvido com muitas operações de mineração ao redor do mundo e eu me esforço para pensar em outra jurisdição onde poderíamos fazer o que fizemos aqui”.

rn

“Minas com veios subterrâneos como Palito e São Chico são, por natureza, um tanto imprevisíveis e, por essa razão, nós nos esforçamos para incorporar uma boa dose de flexibilidade em nossos planos de mineração para assegurar que a planta de processo estará sempre operando e perto de sua capacidade total”, afirmou o executivo.

rn

A Serabi Gold é uma mineradora com sede em Londres que opera no Brasil por meio de sua subsidiária Serabi Mineração na produção de ouro em Itaituba (PA). A empresa tem 28 direitos minerários para ouro, cobre e diamantes no Pará, Amazonas e Mato Grosso.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS