NOTÍCIAS

Serviços de melhoria de processo maximizam a eficiência das operações de mineração

28 de setembro de 2015

A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, introduz um pacote de serviços que identifica falhas de desempenho em processos de mineração a céu aberto e fornece soluções para

A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, introduz um pacote de serviços que identifica falhas de desempenho em processos de mineração a céu aberto e fornece soluções para redução de variações de processo que ajudarão a reduzir os custos operacionais, aumentar a qualidade do produto, evitar o desperdício e proteger o equipamento.

rn

O serviço chamado PRISE (Serviços de Melhoria de Processos) – reconhece as pressões intensas às quais os operadores humanos são submetidos. Eles monitoram múltiplos e complexos processos e fazem a previsão e controlam os seus comportamentos com base em uma quantidade de dados extremamente ampla. A oferta do pacote PRISE resolve o problema de sobrecarga de dados dos operadores, fornecendo a eles as informações enquanto conduzem todos os processos da maneira ideal. Esse novo serviço é um excelente exemplo da estratégia Next Level da ABB, alavancando a Internet das Coisas, Serviços e Pessoas*.

rn

Ao analisar primeiramente os processos existentes, os especialistas da ABB determinam os níveis atuais de desempenho e fornecem um relatório com estimativa de melhorias potenciais. Como é essencial saber quais propriedades influenciam no desempenho de processo, o PRISE também identificará a instrumentação necessária para o processo, e depois fornecerá procedimentos de medição detalhadas para garantir que você esteja medindo o que é realmente importante.

rn

Levando em conta que somente as malhas de controle do PID que tiverem um bom desempenho permitirão a você executar uma estratégia ideal, o PRISE utiliza as ferramentas e procedimentos desenvolvidos pela ABB para monitorar e fazer a sintonia das malhas de controle críticas, constituindo o alicerce para sustentação do desempenho geral.

rn

O pilar fundamental do serviço é o controle avançado de processo a fim de primeiramente estabilizar os processos, e depois alavancá-los ao limite máximo de seus desempenhos de uma maneira consistente e permanente.

rn

“A redução da variabilidade aliada à otimização de desempenho do processo não é algo que o ser humano consiga concretizar da mesma maneira que o PRISE consegue”, disse Dominik Groenveld, Gerente Global de Produto. “O PRISE elimina as variações referentes aos turnos de trabalho, controlando de forma permanente e organizada os processos da planta em níveis ideais – em todos os momentos e situações”.

rn

Um contrato de serviço de longo prazo irá garantir que o aumento de desempenho pelo PRISE seja sempre sustentado.

rn

O PRISE pode ser aplicado em uma grande variedade de processos de mineração, inclusive trituração, moagem, flutuação, espessamento, desidratação, lixiviação ou controle de estoques.

rn

*Internet das Coisas, Serviços e Pessoas

rn

A ABB avançou em suas tecnologias para internet das Coisas, Serviços e Pessoas por mais de uma década através de seus sistemas de controle, soluções de comunicação, sensores e softwares. Suas tecnologias permitem que os clientes de setores industriais, concessionárias de serviços e infraestrutura desempenhem um uso inteligente de dados para otimização de suas operações e aumento da produtividade e flexibilidade. O produto apresentado neste comunicado é uma ampliação da oferta da

rn

ABB neste campo. Mais informações sobre este assunto podem ser encontradas em:http://new.abb.com/about/technology/iotsp

rn

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilita aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhorem seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 140.000 funcionários. Somos comprometidos com os mais altos padrões de Integridade em qualquer lugar que fazemos negócios.

rn

 

rn

 

 

Fonte: ABB

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS