O novo ministro de Recursos Naturais e Energia da Austrália, Josh Frydenberg, afirmou estar otimista com a perspectiva para o futuro do setor de mineração do país, apesar da queda nos preços e da ampliaç&atil
O novo ministro de Recursos Naturais e Energia da Austrália, Josh Frydenberg, afirmou estar otimista com a perspectiva para o futuro do setor de mineração do país, apesar da queda nos preços e da ampliação dos esforços entre importantes nações, como a China, para combater a mudança climática reduzindo as emissões de poluentes geradas por combustíveis fósseis.
rn
Nomeado para o posto na semana passada pelo primeiro-ministro Malcolm Turnbull, Frydenberg disse estar confiante de que haverá um grande interesse pelo carvão de alta qualidade e pelo gás natural liquefeito produzidos há décadas pela Austrália, apesar da competição com tecnologias mais limpas para produção de energia solar e eólica.
rn
O ministro disse estar otimista com o setor de energias renováveis. Segundo ele, há oportunidades para investimentos nesses setores. Além disso, a autoridade previu que aumente a demanda pelos recursos naturais e do setor de energia do país.
rn
Na semana passada, China e EUA anunciaram medidas para combater a mudança climática, incluindo um compromisso de Pequim para lançar um comércio de compensação de emissões até 2017. A Índia, nesta semana, anunciou que espera estabelecer uma meta ambiciosa, de ter uma matriz energética com até 40% de energia renovável até 2040, além de cortar 35% de suas emissões até 2030, na comparação com os níveis de 2005.
rn
rn
Fonte: Dow Jones Newswires
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou de reunião organizada nesta 4ª feira (26) pela Frente Parlamentar…
LEIA MAISFernando Azevedo participou, em Belém, de evento organizado pelo Comando Militar do Norte, em parceria com a UFPA. A importância…
LEIA MAISDiversificar e movimentar a economia de cidades mineradoras é muito importante para uma melhor saúde financeira desses locais. Nesse sentido,…
LEIA MAIS