NOTÍCIAS

SIMINERAL lançará do 2º Anuário Mineral do Pará

12 de março de 2013

rnCom o tema “Minérios da nossa terra, riquezas para a nossa gente”, o 2º Anuário Mineral do Pará será lançado pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simin

rn

Com o tema “Minérios da nossa terra, riquezas para a nossa gente”, o 2º Anuário Mineral do Pará será lançado pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) na próxima quinta-feira (14) às 18 horas, no espaço José Liberto, na cidade de Belém (PA). O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM –www.ibram.org.br) será representado pelo Diretor-Presidente José Fernando Coura e pelo Diretor Administrativo Financeiro Ary Pedreira.
 
O documento faz uma radiografia completa da mineração paraense e apresenta ao público o desempenho do setor mineral na balança comercial, o saldo das exportações, a geração de empregos, as ações de sustentabilidade do setor e os futuros empreendimentos na região.
 
Na ocasião, o sindicato apresentará também o “Anuarinho”, versão exclusiva do Anuário Mineral do Pará voltada ao público infantil. A publicação possui dez páginas, contendo ilustrações, caça-palavras, passatempo, jogos e outras ferramentas lúdicas para transmitir, de forma didática e divertida, informações sobre mineração.
 
Ainda durante a solenidade, o Simineral fará a entrega do prêmio “Minerador Honorário”, que será conferido à personalidade que mais se destacou pelo apoio e incentivo ao setor mineral no ano de 2012. A novidade em termos de premiação será o “Minerador Destaque”, que será entregue ao empresário que mais incentivou a mineração no ano passado.
 
Na mesma noite o sindicato também lançará o 2º Concurso de Redação da Mineração que, este ano, será realizado em dose dupla, contemplando as escolas públicas de Belém, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), e escolas públicas do interior do Estado do Pará, com apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O concurso terá como tema “As riquezas minerais do Estado do Pará e os desafios para o desenvolvimento local”.
 
Serviço:
Lançamento do 2º Anuário Mineral do Pará
Data: 14/03/2012 – 18h
Local: Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro – Praça Amazonas, s/n. Jurunas

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS