NOTÍCIAS

SIMINERAL lançará do 2º Anuário Mineral do Pará

13 de março de 2013

rnCom o tema “Minérios da nossa terra, riquezas para a nossa gente”, o 2º Anuário Mineral do Pará será lançado pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simin

rn

Com o tema “Minérios da nossa terra, riquezas para a nossa gente”, o 2º Anuário Mineral do Pará será lançado pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) na próxima quinta-feira (14) às 18 horas, no espaço José Liberto, na cidade de Belém (PA). O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM –www.ibram.org.br) será representado pelo Diretor-Presidente José Fernando Coura e pelo Diretor Administrativo Financeiro Ary Pedreira.

O documento faz uma radiografia completa da mineração paraense e apresenta ao público o desempenho do setor mineral na balança comercial, o saldo das exportações, a geração de empregos, as ações de sustentabilidade do setor e os futuros empreendimentos na região.

Na ocasião, o sindicato apresentará também o “Anuarinho”, versão exclusiva do Anuário Mineral do Pará voltada ao público infantil. A publicação possui dez páginas, contendo ilustrações, caça-palavras, passatempo, jogos e outras ferramentas lúdicas para transmitir, de forma didática e divertida, informações sobre mineração.

Ainda durante a solenidade, o Simineral fará a entrega do prêmio “Minerador Honorário”, que será conferido à personalidade que mais se destacou pelo apoio e incentivo ao setor mineral no ano de 2012. A novidade em termos de premiação será o “Minerador Destaque”, que será entregue ao empresário que mais incentivou a mineração no ano passado.

Na mesma noite o sindicato também lançará o 2º Concurso de Redação da Mineração que, este ano, será realizado em dose dupla, contemplando as escolas públicas de Belém, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), e escolas públicas do interior do Estado do Pará, com apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O concurso terá como tema “As riquezas minerais do Estado do Pará e os desafios para o desenvolvimento local”.

Serviço:
Lançamento do 2º Anuário Mineral do Pará
Data: 14/03/2012 – 18h
Local: Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro – Praça Amazonas, s/n. Jurunas

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS