NOTÍCIAS

Simineral mostra a força da indústria mineradora na XIII FIPA

8 de maio de 2017

A indústria mineradora gera cerca de 290 mil empregos e, até 2022, deve abrir mais 90 mil postos de trabalho. No mesmo período, a previsão das empresas é investir no Estado mais R$ 24 bilhões

Uma das mais fortes do Estado, a indústria mineradora se fez presente na XIII Feira da Indústria do Pará (FIPA), que ocorreu entre quarta-feira (3) e sábado (6) no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Com estande logo na entrada do Feira, o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) apresentou projetos, ações e eventos que hoje aproximam cada vez mais a população da atividade. A FIPA reuniu cerca de 60 expositores e atraiu mais de 25 mil visitantes nos quatro dias.
 
Para o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, a maior importância de participar de um evento como a FIPA é poder mostrar aos empresários e ao público em geral como a mineração está presente na vida das pessoas. “Somos parceiros da Federação das Indústrias e estamos sempre mostrando como a nossa atividade ajuda a construir um Estado melhor para todos”, disse, lembrando que os municípios do Pará com os melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) são os mineradores.
 
O Simineral também apresentou em uma palestra seus cases de sucesso. “Este ano a participação do Simineral na FIPA é mais especial, pois estamos comemorando 10 anos de atividades. E mostrar como a indústria mineral evoluiu nestes 10 anos e como o sindicato contribuiu para isto é primordial. A mineração é o grande propulsor do desenvolvimento do estado e aqui estão reunidas as maiores empresas responsáveis por este desenvolvimento. O Simineral não poderia ficar de fora. Nosso estande está com a exposição sobre a evolução da mineração, mostras da utilização dos minérios no nosso dia a dia, a edição especial do Anuário Mineral, que vem contando um pouco da nossa história e apresenta a Dorinha, na versão infantil do Anuário”, avalia o presidente do sindicato, José Fernando Gomes Júnior.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS