NOTÍCIAS

Simineral mostra a força da indústria mineradora na XIII FIPA

8 de maio de 2017

A indústria mineradora gera cerca de 290 mil empregos e, até 2022, deve abrir mais 90 mil postos de trabalho. No mesmo período, a previsão das empresas é investir no Estado mais R$ 24 bilhões

Uma das mais fortes do Estado, a indústria mineradora se fez presente na XIII Feira da Indústria do Pará (FIPA), que ocorreu entre quarta-feira (3) e sábado (6) no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Com estande logo na entrada do Feira, o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) apresentou projetos, ações e eventos que hoje aproximam cada vez mais a população da atividade. A FIPA reuniu cerca de 60 expositores e atraiu mais de 25 mil visitantes nos quatro dias.
 
Para o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, a maior importância de participar de um evento como a FIPA é poder mostrar aos empresários e ao público em geral como a mineração está presente na vida das pessoas. “Somos parceiros da Federação das Indústrias e estamos sempre mostrando como a nossa atividade ajuda a construir um Estado melhor para todos”, disse, lembrando que os municípios do Pará com os melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) são os mineradores.
 
O Simineral também apresentou em uma palestra seus cases de sucesso. “Este ano a participação do Simineral na FIPA é mais especial, pois estamos comemorando 10 anos de atividades. E mostrar como a indústria mineral evoluiu nestes 10 anos e como o sindicato contribuiu para isto é primordial. A mineração é o grande propulsor do desenvolvimento do estado e aqui estão reunidas as maiores empresas responsáveis por este desenvolvimento. O Simineral não poderia ficar de fora. Nosso estande está com a exposição sobre a evolução da mineração, mostras da utilização dos minérios no nosso dia a dia, a edição especial do Anuário Mineral, que vem contando um pouco da nossa história e apresenta a Dorinha, na versão infantil do Anuário”, avalia o presidente do sindicato, José Fernando Gomes Júnior.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS