NOTÍCIAS

Sistema Minas-Rio apresenta melhor resultado de frenagem ao redor do mundo

10 de agosto de 2015

O Sistema Minas-Rio, operação da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, apresentou o melhor resultado com relação ao uso do freio de serviço dos caminhões Komatsu modelo 8

O Sistema Minas-Rio, operação da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, apresentou o melhor resultado com relação ao uso do freio de serviço dos caminhões Komatsu modelo 830E-1AC no mundo. Enquanto a média de tempo para a troca da pastilha de freio e disco é de até 2 mil horas rodadas, os caminhões da operação da Anglo American já ultrapassam 6 mil horas, um valor três vezes maior que o usual. Esse mecanismo é utilizado quando existe a necessidade de realizar a parada completa do caminhão.

rn

Os principais motivos que levaram a empresa a alcançar este resultado foram treinamentos especializados para operadores, investimentos em campanhas de otimização do uso do componente e monitoramento da equipe de operação. Atualmente, 21 caminhões desse modelo atuam no Sistema Minas-Rio e cerca de 150 empregados estão aptos a dirigi-los.

rn

“Estamos bastante satisfeitos com a atuação da equipe de operação do Sistema Minas-Rio. Esse resultado reforça a importância do investimento em treinamento e indica que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando para manter a excelência na operação dos caminhões fora de estrada ao longo da operação do empreendimento”, afirma o diretor de Operação, Rodrigo Vilela.

rn

O uso adequado do freio de serviço significa redução de custos e manutenção, maior segurança na operação, economia de combustível e prolongamento da vida útil do caminhão. O modelo 830E-1AC da Komatsu também possui um dispositivo que registra o modo como ele está sendo utilizado, o que permite a equipe de manutenção verificar e corrigir caso o componente seja manejado de forma inadequada.

rn

Sobre o Sistema Minas-Rio

rn

O Sistema Minas-Rio atingirá sua capacidade máxima de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro até 2016. O Minas-Rio inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; mineroduto com 529 km de extensão e que atravessa 33 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João da Barra (RJ).

rn

Sobre a Anglo American

rn

A Anglo American é uma empresa global e diversificada de mineração que fornece as matérias-primas essenciais para o desenvolvimento econômico e a vida moderna. Nossas pessoas estão no centro do nosso negócio. São as nossas equipes que usam as últimas tecnologias para encontrar novos recursos, planejar e construir novas minas e que mineram, processam, movem e comercializam nossos produtos – de produtos a granel e metais de base a metais preciosos e diamantes (por meio da DeBeers) – para nossos clientes em todo o mundo. Nosso portfólio diversificado de produtos abrange todo o ciclo de desenvolvimento econômico e, como uma mineradora responsável, nós somos os guardiões de recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e partes interessadas ​​para transmitir o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países onde operamos – a criação de valor sustentável e fazer uma diferença real. Nossas operações de mineração, projetos de expansão e nossas atividades de exploração e comercialização estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

rn

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores empreendimentos de exploração de minério de ferro em operação no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; fosfato, com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.

rn

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS