NOTÍCIAS

Situação na Austrália é “destrutiva” para mineradoras, diz AngloGold

5 de julho de 2012

rnO setor de mineração australiano está sendo prejudicado por um clima político “destrutivo”, que pode resultar no cancelamento de até dois de cinco novos projetos previstos, disse nesta quinta-feira Mar

rn

O setor de mineração australiano está sendo prejudicado por um clima político “destrutivo”, que pode resultar no cancelamento de até dois de cinco novos projetos previstos, disse nesta quinta-feira Mark Cutifani,  principal executivo da AngloGold Ashanti, a terceira maior produtora de ouro do mundo.

rn

“Mais de 40% dos projetos não sairão do papel baseados no que estamos vendo hoje… [Nós temos] uma situação política destrutiva”, afirmou o executivo, em encontro da indústria em Sydney. “Estão todos muito preocupados em operar na Austrália.”

rn

Ainda assim, a AngloGold segue comprometida com seus novos projetos e trabalhos de exploração no país, que é rico em recursos minerais.

rn

A Austrália é o segundo maior produtor mundial de ouro, atrás da China, e tem reservas estimadas do metal precioso, segundo o Citigroup, de aproximadamente 7,3 mil toneladas métricas.

rn

Contudo, os custos estão subindo rapidamente, uma vez que a mineração de ouro no país compete com outros projetos de exploração em termos de fornecimento de equipamentos e mão de obra qualificada. Globalmente, os custos de  mineração estão subindo à taxa de 10% a 15% ao ano, segundo Cutifani.

rn

Uma vez que os custos trabalhistas na Austrália subiram para um patamar 70% superior ao da África do Sul, a questão chave no setor de mineração passou a ser produtividade, afirmou o executivo. “Para pagar os melhores salários do mundo, é preciso entregar a melhor produtividade”, analisou.

rn

(Dow Jones Newswires)

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS