NOTÍCIAS

Soluções de britagem móvel e carregamento de minérios são os destaques da thyssenkrupp na Exposibram 2017

23 de agosto de 2017

Uma das líderes mundiais em tecnologia e serviços de engenharia para o setor de mineração, a empresa também apresenta sua linha de britadores para o segmento de agregados

A thyssenkrupp, por meio de sua unidade de negócios Industrial Solutions, está entre os principais expositores da 17ª edição da Exposibram – Exposição Internacional de Mineração, que acontece entre os dias 18 e 21 de setembro em Belo Horizonte (MG). Durante o evento, a empresa, que é uma das líderes globais em tecnologia e serviços de engenharia para mineração, destaca algumas de suas mais inovadoras soluções para o setor, como é o caso dos sistemas de Britagem Móvel e de Carregamento de Vagões (TLO – Train Load-Out).
 
Combinados a correias transportadoras, os equipamentos de britagem móvel da thyssenkrupp têm contribuído para ampliar a produtividade e melhorar a logística nos complexos de mineração. Além de aumentar a segurança operacional ao eliminar o risco de acidentes por meio da substituição dos tradicionais caminhões off-road, a solução também permite reduzir significativamente a pegada de carbono do empreendimento, já que o diesel utilizado nos caminhões responde pela maior parte das emissões de CO2.
 
“Temos projetado e implementado as mais diversas aplicações para sistemas de britagem móvel em grandes minas no Brasil e no exterior. Fomos pioneiros na aplicação dessa tecnologia para minério de ferro”, comenta Leonardo Caporali, vice-presidente de mineração e serviços da thyssenkrupp Industrial Solutions para o Brasil.
 
Outras soluções compõem o portfólio que a thyssenkrupp tem fornecido para grandes projetos de mineração. A empresa foi responsável por desenvolver e implementar no Brasil um dos maiores sistemas de carregamento de vagões com minério de ferro do mundo, com capacidade nominal de 16.000 t/h. Totalmente automatizado, o equipamento elimina erros de operação humana e proporciona melhores resultados para o cliente.
 
A thyssenkrupp também se consolidou como o principal fornecedor dos viradores de vagões utilizados em portos pelos quais as mineradoras fazem o escoamento dos minérios para os mercados consumidores. No Brasil, a empresa entregou mais de 80% dos viradores que entraram em operação na última década, com aplicação não só em mineração, mais em diversos outros segmentos industriais.
 
Além de desenvolver a tecnologia e os equipamentos, a thyssenkrupp é referência global na prestação de serviços que vão desde a engenharia conceitual e básica do projeto na modalidade EPC (Engineering, Procurement, Construction – Engenharia, Suprimentos e Construção) até o comissionamento, start-up e manutenção de plantas completas para o setor de mineração.
 
“Temos expertise para acompanhar nossos clientes em todas as fases de implementação de um projeto de processamento mineral, da mina ao porto”, destaca Marco Antônio de Castro, superintendente de vendas da thyssenkrupp Industrial Solutions para o Brasil, ao acrescentar que a empresa também vem trabalhando em estreita parceira com grandes mineradoras para potencializar os investimentos em melhoria operacional de plantas já em operação.
 
Novas tecnologias para o segmento de agregados
 
Recentemente, a thyssenkrupp ampliou o seu portfólio de equipamentos comercializados no Brasil com o lançamento de uma linha de britagem e peneiramento para o setor de construção civil e agregados em geral. Ela engloba versões padronizadas e compactas das soluções de britagem desenvolvidas especificamente para atender às especificidades da cadeia de produção de agregados.
 
A linha contempla britadores de mandíbulas, de cone Kubria® e peneiras que suportam processos de britagem primária, secundária e terciária de granitos, basaltos, gnaisses, calcários e outras rochas duras e médias-duras. Além de compactas, as máquinas podem ser fixas ou móveis, neste caso sendo montadas sobre rodas. “A linha de produtos para britagem e peneiramento busca agregar flexibilidade e eficiência ao processo de britagem para a produção de agregados e mostram-se ideais para pedreiras e construtoras, além dos tradicionais setores de mineração, cimento e reciclagem.
 
Desenvolvidos com tecnologia de ponta, os equipamentos de britagem e peneiramento da thyssenkrupp são compactos e possuem câmaras de britagem otimizadas que ajudam a reduzir o desgaste das peças, aumentando a disponibilidade mecânica e garantindo maior produtividade e redução nos custos.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS