NOTÍCIAS

Sotreq entrega 63 máquinas à CSN

25 de setembro de 2015

A Sotreq entregou um pacote de 63 equipamentos de mineração Cat® para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). As máquinas, de grande porte, cobrem toda a cadeia produtiva de minério de ferro de alta qualidade da

A Sotreq entregou um pacote de 63 equipamentos de mineração Cat® para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). As máquinas, de grande porte, cobrem toda a cadeia produtiva de minério de ferro de alta qualidade da empresa, de transporte de carga a infraestrutura, e incluem equipamentos para perfuração. Os equipamentos serão utilizados na mina de casa de Pedra, no município de Congonhas (MG), e a montagem e o treinamento serão comandados por uma equipe dedicada da revendedora. “A Sotreq comercializa, faz a montagem, comissiona e dá suporte aos equipamentos Cat®. Esse conjunto de soluções continua sendo e sempre será um dos nossos maiores diferenciais, o que garante nossa liderança no mercado de mineração”, explica Marcelo Ribeiro, Diretor de mineração da Sotreq.

rn

A CSN adquiriu três escavadeiras hidráulicas de grande porte Cat® 6060 e dez perfuratrizes MD6290, além de 29 caminhões fora-de-estrada Cat® 793F de 240 toneladas de carga, equipados com o Driver Safety System Seeing Machines (DSS), um moderno sistema de monitoramento de fadiga, que garante maior segurança nas operações.

rn

Dispositivo não invasivo e com ajuste automático, o DSS utiliza uma câmera focada no campo de visão do operador do utilitário. Com tecnologia infravermelha, funciona em qualquer situação, durante o dia ou à noite, para analisar os olhos e as expressões do rosto e alertar para sinais de cansaço. “Como importante produtor mundial de minério de ferro, a CSN busca elevar seu nível de competitividade, por isso sempre procurou inovar e ter constante foco na redução do custo por tonelada, mas, acima de tudo, com muita segurança. Os equipamentos Cat® e toda a nossa infraestrutura vão ao encontro desse conceito”, comenta Ribeiro.

rn

“A CSN é o produtor de minério de ferro com o quarto menor custo de mercado e isso se deve ao trabalho e à dedicação com que temos atuado em conjunto com a Sotreq. Essa aquisição nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo para ter mais competitividade e entregar resultado para a companhia e para o País”, afirma Daniel Santos, Diretor da área mineral.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS