NOTÍCIAS

South Boulder atualiza estimativa de mina de potassio na Etiópia

17 de abril de 2012

rnA júnior australiana South Boulder Mines atualizou sua estimativa de recursos para a mina de potassa Colluli, que opera na Eritreia. Resultados de um primeiro ensaio revelaram um aumento de 85% nas reservas, para 1,08 bilhão de tonela

rn

A júnior australiana South Boulder Mines atualizou sua estimativa de recursos para a mina de potassa Colluli, que opera na Eritreia. Resultados de um primeiro ensaio revelaram um aumento de 85% nas reservas, para 1,08 bilhão de toneladas de minério com 18% de potassa, ou 194 milhões de toneladas do produto. 

rn

“A expansão dos recursos deve melhorar substancialmente o caráter econômico de uma mina a céu aberto em Colluli, que já era robusto. Importante dizer que o depósito raso está aberto em várias direções e pode crescer mais com os programas de perfurações na extensão do panorama atual”, disse em nota a South Boulder.

rn

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS