NOTÍCIAS

South Boulder atualiza estimativa de mina de potassio na Etiópia

17 de abril de 2012

rnA júnior australiana South Boulder Mines atualizou sua estimativa de recursos para a mina de potassa Colluli, que opera na Eritreia. Resultados de um primeiro ensaio revelaram um aumento de 85% nas reservas, para 1,08 bilhão de tonela

rn

A júnior australiana South Boulder Mines atualizou sua estimativa de recursos para a mina de potassa Colluli, que opera na Eritreia. Resultados de um primeiro ensaio revelaram um aumento de 85% nas reservas, para 1,08 bilhão de toneladas de minério com 18% de potassa, ou 194 milhões de toneladas do produto. 

rn

“A expansão dos recursos deve melhorar substancialmente o caráter econômico de uma mina a céu aberto em Colluli, que já era robusto. Importante dizer que o depósito raso está aberto em várias direções e pode crescer mais com os programas de perfurações na extensão do panorama atual”, disse em nota a South Boulder.

rn

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS