NOTÍCIAS

South Boulder atualiza estimativa de mina de potassio na Etiópia

17 de abril de 2012

rnA júnior australiana South Boulder Mines atualizou sua estimativa de recursos para a mina de potassa Colluli, que opera na Eritreia. Resultados de um primeiro ensaio revelaram um aumento de 85% nas reservas, para 1,08 bilhão de tonela

rn

A júnior australiana South Boulder Mines atualizou sua estimativa de recursos para a mina de potassa Colluli, que opera na Eritreia. Resultados de um primeiro ensaio revelaram um aumento de 85% nas reservas, para 1,08 bilhão de toneladas de minério com 18% de potassa, ou 194 milhões de toneladas do produto. 

rn

“A expansão dos recursos deve melhorar substancialmente o caráter econômico de uma mina a céu aberto em Colluli, que já era robusto. Importante dizer que o depósito raso está aberto em várias direções e pode crescer mais com os programas de perfurações na extensão do panorama atual”, disse em nota a South Boulder.

rn

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS