NOTÍCIAS

South Boulder atualiza estimativa de mina de potassio na Etiópia

17 de abril de 2012

rnA júnior australiana South Boulder Mines atualizou sua estimativa de recursos para a mina de potassa Colluli, que opera na Eritreia. Resultados de um primeiro ensaio revelaram um aumento de 85% nas reservas, para 1,08 bilhão de tonela

rn

A júnior australiana South Boulder Mines atualizou sua estimativa de recursos para a mina de potassa Colluli, que opera na Eritreia. Resultados de um primeiro ensaio revelaram um aumento de 85% nas reservas, para 1,08 bilhão de toneladas de minério com 18% de potassa, ou 194 milhões de toneladas do produto. 

rn

“A expansão dos recursos deve melhorar substancialmente o caráter econômico de uma mina a céu aberto em Colluli, que já era robusto. Importante dizer que o depósito raso está aberto em várias direções e pode crescer mais com os programas de perfurações na extensão do panorama atual”, disse em nota a South Boulder.

rn

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS