NOTÍCIAS

SSAB participa da Perumin 2017

15 de setembro de 2017

Siderúrgica sueca marca presença na 33ª Convenção de Mineração no Peru, que acontece no mês de setembro, expondo as chapas antidesgaste Hardox

A SSAB, siderúrgica sueca fabricante de aços de alta resistência com unidades produtivas na região nórdica e nos Estados Unidos, participa como expositora da Perumin 2017, que acontece de 18 a 22 de setembro, em Arequipa, no Peru, e fará o lançamento oficial do Hardox 500 Tuf aos visitantes, aço que oferece resistência ainda maior ao impacto para uma dureza tão alta; apresenta também peças feitas em Hardox, um de seus principais produtos – aço de alta resistência ideal para as aplicações em minerações.
 
O Hardox 500 Tuf combina as melhores propriedades do Hardox 450 e do Hardox 500. O resultado é uma chapa antidesgaste sem concorrentes no mercado. É suficientemente resistente para atuar como um material estrutural em caminhões fora-de-estrada, contêineres, basculantes e em estruturas pesadas de descarga. A alta resistência ao desgaste, deformação e vincos resultam em uma maior durabilidade e capacidade em suportar os mais fortes impactos, além de apresentar um desempenho superior no carregamento e descarregamento de rochas pesadas e afiadas em pedreiras e minas.
 
O Hardox, fabricado pela SSAB, é sinônimo de durabilidade e qualidade em âmbito mundial no setor do aço. Com diversas grades de durezas (350 a 650 Brinell), uma ampla faixa de espessuras (0,7mm a 160mm) e dimensões e com características próprias e únicas, as chapas de aço Hardox oferecem ao mercado brasileiro opções para diminuir o desgaste de produtos ou equipamentos, assim como para reduzir o tempo de fabricação, aumentar a vida útil e aumentar a produtividade das operações.
 
As chapas de aço Hardox possuem durezas altíssimas, são de fácil processamento e são as mais indicadas para aplicações que precisam suportar as mais severas condições, sem trincar ou deformar. Podem ser utilizadas na fabricação de revestimentos, caçambas, basculantes, trituradores, britadeiras, pás carregadeiras, ferramentas de demolição, martelos e em qualquer aplicação que requeira alta resistência ao desgaste e ao impacto.
 
A busca dos fabricantes em todo o mundo por estruturas mais leves e/ou maior resistência é intensa. Um peso mais leve significa mais carga útil e melhores propriedades ambientais. Uma maior resistência significa maior durabilidade. Em ambos os casos, há ganho de produtividade e rentabilidade.
 
A Convenção de Mineração Perumin é o evento de mineração mais relevante no Peru e um dos fóruns comerciais mais importantes do mundo, que tem o objetivo de agregar conhecimentos, mostras os avanços tecnológicos e experiências de sucesso, contribuindo para a disseminação da importância do setor e para o desenvolvimento da competitividade e sustentabilidade da mineração no país.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS