NOTÍCIAS

SSMA avalia de forma positiva a participação na EXPOSIBRAM 2015

23 de setembro de 2015

Foi realizada de 14 a 17 de setembro na Expominas em Belo Horizonte – MG a Exposição Internacional de Mineração – EXPOSIBRAM, que contou com participação de aproximadamente 500 expositores de cerca

Foi realizada de 14 a 17 de setembro na Expominas em Belo Horizonte – MG a Exposição Internacional de Mineração – EXPOSIBRAM, que contou com participação de aproximadamente 500 expositores de cerca de 25 países. A organização estima que 50 mil pessoas passaram pela Exposibram nos quatro dias do evento. Os negócios somaram aproximadamente R$ 500 milhões.

rn

Além da exposição, nesse mesmo período houve o Congresso Mineiro de Mineração em sua 16ª edição, ambos uma promoção do Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM. O Congresso Mineiro de Mineração de 2015 foi dedicado ao icônico empresário do setor mineral Antonio Ermírio de Morais (in memorian) fundador do grupo Votorantim.

rn

Empresas do setor da mineração aproveitaram essa oportunidade para estreitar suas relações com fornecedores, empresários e o público em geral. Para Ricardo Fráguas, diretor executivo da SSMA Consultoria Ambiental, empresa que representou Vazante e região, através do Espaço Sustentabilidade, o evento foi altamente positivo, pois proporcionou uma interação com as mais variadas empresas do setor, resultando em uma troca de experiências necessária para o fortalecimento da mineração. O Espaço Sustentabilidade oferecia todos os dias discussões sobre sustentabilidade e assuntos ligados a mineração.

rn

Passaram pela EXPOSIBRAM 2015 autoridades políticas, como o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel e seu vice Antonio Andrade, bem como outras autoridades políticas, principalmente do poder legislativo das três esferas: federal, estadual e municipal. O presidente do IBRAM José Fernando Coura apontou que apesar das dificuldades inerentes da crise econômica que afeta o setor a EXPOSIBRAM 2015 superou as expectativas de seus organizadores e deixou o caminho aberto para 2017, ano em que a exposição volta a acontecer em Belo Horizonte.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS