NOTÍCIAS

Sumitomo começará a montar linha de produtos no Brasil

16 de setembro de 2015

A Sumitomo Drive Technologies começará a realizar a montagem, até o fim deste ano, de redutores e motoredutores da linha Cyclo na sua fábrica brasileira, localizada em Itu (SP). O produto, que pode ser utilizado em correia

A Sumitomo Drive Technologies começará a realizar a montagem, até o fim deste ano, de redutores e motoredutores da linha Cyclo na sua fábrica brasileira, localizada em Itu (SP). O produto, que pode ser utilizado em correias transportadoras, misturadores e máquinas de setores como mineração e siderurgia, está sendo exposto pela empresa na Exposibram 2015, que acontece nesta semana em Belo Horizonte (MG).

rn

“Estamos expandindo essa linha porque sabemos que é um produto que vende por si só, somente pelo diferencial que ele possui”, disse Eduardo Albuquerque, gerente de marketing da empresa, ao NMB.

rn

A linha Cyclo, de acordo com Albuquerque, proporciona desempenho silencioso, eficiente e confiável às máquinas, superando os redutores com engrenagens de dentes envolventes. “Composto por discos cicloidais, o produto tem capacidade de suportar cargas de choque de até 500% em relação ao torque nominal”, afirmou o executivo.

rn

Segundo ele, os redutores e motoredutores da linha Cyclo são bastante competitivos em comparação às outras tecnologias, mas o principal benefício que eles levam para o cliente é a confiabilidade para as máquinas.

rn

“Com o Cyclo, a máquina opera por muito tempo sem apresentar problemas, então os equipamentos necessitam de menor tempo de parada, de menos reforma e possui menor custo. Nós damos dois anos de garantia aos cliente e sabemos que o produto durará 20, porque os produtos possuem um índice de quebra muito baixo”, disse o gerente.

rn

A Usiminas, a Mineração Usiminas, a Aço Minas, a ArcelorMittal e a Vale são alguns dos clientes da Sumitomo Drive Technologies, de acordo com Albuquerque, que acrescentou que o mercado de mineração em Minas Gerais é um mercado no qual a empresa está bastante presente.

rn

A Sumitomo Indústrias Pesadas do Brasil está localizada em Itu (SP) em uma área de 447.000 m² e é capacitada para a produção de redutores industriais de médio e grande porte da linha Paramax 900.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS