A Sumitomo Drive Technologies começará a realizar a montagem, até o fim deste ano, de redutores e motoredutores da linha Cyclo na sua fábrica brasileira, localizada em Itu (SP). O produto, que pode ser utilizado em correia
A Sumitomo Drive Technologies começará a realizar a montagem, até o fim deste ano, de redutores e motoredutores da linha Cyclo na sua fábrica brasileira, localizada em Itu (SP). O produto, que pode ser utilizado em correias transportadoras, misturadores e máquinas de setores como mineração e siderurgia, está sendo exposto pela empresa na Exposibram 2015, que acontece nesta semana em Belo Horizonte (MG).
rn
“Estamos expandindo essa linha porque sabemos que é um produto que vende por si só, somente pelo diferencial que ele possui”, disse Eduardo Albuquerque, gerente de marketing da empresa, ao NMB.
rn
A linha Cyclo, de acordo com Albuquerque, proporciona desempenho silencioso, eficiente e confiável às máquinas, superando os redutores com engrenagens de dentes envolventes. “Composto por discos cicloidais, o produto tem capacidade de suportar cargas de choque de até 500% em relação ao torque nominal”, afirmou o executivo.
rn
Segundo ele, os redutores e motoredutores da linha Cyclo são bastante competitivos em comparação às outras tecnologias, mas o principal benefício que eles levam para o cliente é a confiabilidade para as máquinas.
rn
“Com o Cyclo, a máquina opera por muito tempo sem apresentar problemas, então os equipamentos necessitam de menor tempo de parada, de menos reforma e possui menor custo. Nós damos dois anos de garantia aos cliente e sabemos que o produto durará 20, porque os produtos possuem um índice de quebra muito baixo”, disse o gerente.
rn
A Usiminas, a Mineração Usiminas, a Aço Minas, a ArcelorMittal e a Vale são alguns dos clientes da Sumitomo Drive Technologies, de acordo com Albuquerque, que acrescentou que o mercado de mineração em Minas Gerais é um mercado no qual a empresa está bastante presente.
rn
A Sumitomo Indústrias Pesadas do Brasil está localizada em Itu (SP) em uma área de 447.000 m² e é capacitada para a produção de redutores industriais de médio e grande porte da linha Paramax 900.
rn
Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
As inscrições de trabalhos técnicos para o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos foram prorrogadas para o dia 7 de…
LEIA MAIS* Por Raul Jungmann – Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de…
LEIA MAISO diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Júlio Nery, participou da mesa de abertura…
LEIA MAIS