rnO Suriname deverá se tornar membro associado do Mercosul, anunciou hoje o ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, ao receber o ministro de Assuntos Externos do país, Winston Lackin. Hoje são associados
rn
O Suriname deverá se tornar membro associado do Mercosul, anunciou hoje o ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, ao receber o ministro de Assuntos Externos do país, Winston Lackin. Hoje são associados do bloco o Chile, a
rn
Brasil e Suriname estudam entrada do país no Mercosul
Colômbia, o Peru, a Bolívia e o Equador — estes dois últimos em processo para se tornar integrantes plenos, com a adoção da Tarifa Externa Comum (TEC) e outros regulamentos da união aduaneira. Os membros associados têm voz, mas não voto, nas reuniões do Mercosul e acordos de livre comércio com os integrantes do bloco.
rn
Lackin confirmou o interesse do país, mas afirmou que os técnicos locais ainda analisam as condições de entrada no bloco e as possíveis desvantagens e vantagens para o país, ex-colônia da Holanda, com o qual mantém fortes laços políticos e comerciais.
rn
O Suriname, com menos de 600 mil habitantes e a economia fortemente dependente de mineração, especialmente ouro e ferro, é alvo de frequentes incursões de garimpeiros brasileiros na região de fronteira. Em Brasília, os dois países firmaram acordo de cooperação na área agrícola, no qual o Brasil fornecerá apoio técnico para o projeto do governo local de produção para exportação a outros países do Caribe. No segundo semestre deste ano, ocupará a presidência da União das Nações da América do Sul (Unasul).
rn
rn
rn
Fonte: Valor
Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…
LEIA MAISIBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…
LEIA MAISA integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…
LEIA MAIS