NOTÍCIAS

TCS desenvolve soluções baseadas em IoT para mineração

26 de agosto de 2015

Solução desenvolvida é capaz de provocar parada obrigatória de um caminhão para evitar acidentes com empregados da mineradorarnA Tata Consultancy Services (TCS), empresa que presta serviços de TI, consultoria

Solução desenvolvida é capaz de provocar parada obrigatória de um caminhão para evitar acidentes com empregados da mineradora

rn

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa que presta serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, está desenvolvendo novas tecnologias para o setor de mineração baseadas na Internet das Coisas (IoT). Uma das novidades, já em fase de testes, é a gestão de equipamentos e veículos conectados para diminuir o número de acidentes em campo. A solução permite que um item de segurança obrigatório, como capacete, luva ou bota, possa ser conectado aos caminhões para emitir alertas sonoros quando existir algum risco e provocar a parada imediata do veículo, evitando acidentes graves como atropelamentos.

rn

Outra solução desenvolvida pela TCS para mineradoras é um sistema de comunicação via Wi-Fi gratuito, de frequência média e capaz de funcionar no subsolo. Essa tecnologia aumenta a segurança das equipes de trabalho dentro da mina, pois fornece comunicação ininterrupta, ajudando os operadores da superfície a localizar e comunicar os mineiros subterrâneos no caso de eventuais catástrofes.

rn

Henry Manzano, CEO para América Latina da TCS, diz que a empresa está investindo pesado no programa TCS Connected Universe, onde oferecem implementação de aplicações baseadas em IoT para organizações de diferentes setores, como mineração, saúde, seguros e manufatura. Atualmente a TCS presta consultoria a 26 postos de mineração no Brasil, fornece soluções e consultoria para diversas empresas do setor na América Latina e atende as maiores companhias de mineração do mundo.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Infraroi

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS