NOTÍCIAS

Tecnologia de monitoramento da Loadrite aumenta a produtividade em mineração

24 de junho de 2015

A Sitech Central Brasil, que faz parte do grupo Sotreq, introduziu ao mercado uma nova ferramenta para melhorar a produtividade nos setores de mineração e de construção. O InsightHQ, produzido pela Loadrite, da Actronic Te

A Sitech Central Brasil, que faz parte do grupo Sotreq, introduziu ao mercado uma nova ferramenta para melhorar a produtividade nos setores de mineração e de construção. O InsightHQ, produzido pela Loadrite, da Actronic Technologies, possui tecnologia de monitoramento e controle em tempo real, visando ganho operacional para as mineradoras.

rn

O InsightHQ consolida informações dos sistemas de controle de carga útil e monitora toda a produção, incluindo as etapas de extração e de funcionamento da planta. A ferramenta possibilita o monitoramento em tempo real, de qualquer lugar, mediante conexão à internet, também disponível para tablets e smartphones.

rn

A nova tecnologia foi desenvolvida em especial para agregados, mas abrangendo mineradoras, pedreiras e construtoras. A Sitech, que distribui a ferramenta no Brasil, diz que o monitoramento da movimentação de terra e de estocagem do InsightHQ é alinhado aos processos de quantidades, conectando toda a operação em uma única plataforma.

rn

De acordo com a empresa, os painéis de produtividade, disponibilidade, desempenho e os relatórios extraídos pelo InsightHQ permitem que as decisões de gestão sejam dinâmicas e direcionadas aos problemas de produção, com o objetivo de garantir a entrega das metas diárias. A nova ferramenta permite ainda que análises contínuas promovam a evolução da inteligência operacional da empresa, disse a Sitech.

rn

O Loadrite InsightHQ fornece acesso a relatórios em tempo real por cliente, produto, equipamento ou produtividade. Os resultados desses benefícios são otimização da produção, volumes de vendas, controle de custos de produção e utilização eficiente dos ativos e recursos. A Sitech disse que possui experiência com estes sistemas no Brasil, e que os ganhos de produção têm sido satisfatórios, devido à utilização de menos caminhões e a uma considerável redução de custos por parte das empresas.

rn

A nova tecnologia permite que o operador de equipamentos saiba quanto peso carrega em cada caminhão, antes de liberar os veículos na praça de carregamento. Desta forma, são evitados multas de sobrecarga, desgaste excessivo do caminhão e de componentes e preocupação com segurança.

rn

O primeiro produto Loadrite foi desenvolvido em 1979 pela Actronic Technologies para resolver problemas de carregamento de caminhões em uma estação de transferência de resíduos na Nova Zelândia. Desde então, a empresa passou por otimizações e, atualmente, a Loadrite é uma das principais empresas na venda de balanças em pás carregadeiras. A Sitech distribui a tecnologia no Brasil. As informações são de comunicado à imprensa da Sitech.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS