A Sitech Central Brasil, que faz parte do grupo Sotreq, introduziu ao mercado uma nova ferramenta para melhorar a produtividade nos setores de mineração e de construção. O InsightHQ, produzido pela Loadrite, da Actronic Te
A Sitech Central Brasil, que faz parte do grupo Sotreq, introduziu ao mercado uma nova ferramenta para melhorar a produtividade nos setores de mineração e de construção. O InsightHQ, produzido pela Loadrite, da Actronic Technologies, possui tecnologia de monitoramento e controle em tempo real, visando ganho operacional para as mineradoras.
rn
O InsightHQ consolida informações dos sistemas de controle de carga útil e monitora toda a produção, incluindo as etapas de extração e de funcionamento da planta. A ferramenta possibilita o monitoramento em tempo real, de qualquer lugar, mediante conexão à internet, também disponível para tablets e smartphones.
rn
A nova tecnologia foi desenvolvida em especial para agregados, mas abrangendo mineradoras, pedreiras e construtoras. A Sitech, que distribui a ferramenta no Brasil, diz que o monitoramento da movimentação de terra e de estocagem do InsightHQ é alinhado aos processos de quantidades, conectando toda a operação em uma única plataforma.
rn
De acordo com a empresa, os painéis de produtividade, disponibilidade, desempenho e os relatórios extraídos pelo InsightHQ permitem que as decisões de gestão sejam dinâmicas e direcionadas aos problemas de produção, com o objetivo de garantir a entrega das metas diárias. A nova ferramenta permite ainda que análises contínuas promovam a evolução da inteligência operacional da empresa, disse a Sitech.
rn
O Loadrite InsightHQ fornece acesso a relatórios em tempo real por cliente, produto, equipamento ou produtividade. Os resultados desses benefícios são otimização da produção, volumes de vendas, controle de custos de produção e utilização eficiente dos ativos e recursos. A Sitech disse que possui experiência com estes sistemas no Brasil, e que os ganhos de produção têm sido satisfatórios, devido à utilização de menos caminhões e a uma considerável redução de custos por parte das empresas.
rn
A nova tecnologia permite que o operador de equipamentos saiba quanto peso carrega em cada caminhão, antes de liberar os veículos na praça de carregamento. Desta forma, são evitados multas de sobrecarga, desgaste excessivo do caminhão e de componentes e preocupação com segurança.
rn
O primeiro produto Loadrite foi desenvolvido em 1979 pela Actronic Technologies para resolver problemas de carregamento de caminhões em uma estação de transferência de resíduos na Nova Zelândia. Desde então, a empresa passou por otimizações e, atualmente, a Loadrite é uma das principais empresas na venda de balanças em pás carregadeiras. A Sitech distribui a tecnologia no Brasil. As informações são de comunicado à imprensa da Sitech.
rn
Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza nesta segunda e terça-feira, 30 e 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG), …
LEIA MAISQual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABSM)…
LEIA MAIS