NOTÍCIAS

Terras-raras: governo mineiro quer parceria com CBMM

30 de maio de 2012

rnO Governo de Minas Gerais, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), será sócio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) na produção

rn

O Governo de Minas Gerais, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), será sócio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) na produção de concentrados refinados de terras-raras em Araxá (MG). O Estado investiu R$ 12,5 milhões em pesquisas iniciais, enquanto a CBMM entrou com a maior parte de um total de R$ 50 milhões. Os valores para as próximas fases do projeto ainda estão em estudo pela empresa. A Codemig tem concessão federal para explorar parte da mina, com a outra metade ficando com a CBMM. O Estado vendeu sua parte na produção para a empresa. O Estado não investirá no negócio, por não ter know-how, mas terá direito a 25% dos resultados.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS