NOTÍCIAS

Terras-raras: governo mineiro quer parceria com CBMM

30 de maio de 2012

rnO Governo de Minas Gerais, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), será sócio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) na produção

rn

O Governo de Minas Gerais, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), será sócio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) na produção de concentrados refinados de terras-raras em Araxá (MG). O Estado investiu R$ 12,5 milhões em pesquisas iniciais, enquanto a CBMM entrou com a maior parte de um total de R$ 50 milhões. Os valores para as próximas fases do projeto ainda estão em estudo pela empresa. A Codemig tem concessão federal para explorar parte da mina, com a outra metade ficando com a CBMM. O Estado vendeu sua parte na produção para a empresa. O Estado não investirá no negócio, por não ter know-how, mas terá direito a 25% dos resultados.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Mining Hub abre inscrição para 15 desafios de inovação

3 de novembro de 2020

O  Mining Hub – primeiro hub de inovação aberta no mundo, subsidiado por 22 mineradoras e 16 fornecedores, abre inscrições…

LEIA MAIS