NOTÍCIAS

Terras-raras: governo mineiro quer parceria com CBMM

30 de maio de 2012

rnO Governo de Minas Gerais, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), será sócio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) na produção

rn

O Governo de Minas Gerais, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), será sócio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) na produção de concentrados refinados de terras-raras em Araxá (MG). O Estado investiu R$ 12,5 milhões em pesquisas iniciais, enquanto a CBMM entrou com a maior parte de um total de R$ 50 milhões. Os valores para as próximas fases do projeto ainda estão em estudo pela empresa. A Codemig tem concessão federal para explorar parte da mina, com a outra metade ficando com a CBMM. O Estado vendeu sua parte na produção para a empresa. O Estado não investirá no negócio, por não ter know-how, mas terá direito a 25% dos resultados.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS