NOTÍCIAS

Thyssenkrupp adquire participação minoritária da Vale na CSA

7 de abril de 2016

As ações estão sendo adquiridas por um preço simbólico em combinação com um earn-out, para o caso de venda da CSA

A Thyssenkrupp está reorganizando a estrutura acionária da siderúrgica brasileira CSA e comprando todas as ações até então pertencentes à Vale S.A. (26,87%). Dessa forma, a Thyssenkrupp torna-se a única proprietária da CSA. As ações estão sendo adquiridas por um preço simbólico em combinação com um earn-out, para o caso de venda da CSA. A operação não resultará em quaisquer necessidades de financiamento para a Thyssenkrupp e não exercerá qualquer influência na avaliação do balanço da CSA.
 
Em conexão com a aquisição, acordos de acionistas existentes e outros contratos de operação entre a Vale e a CSA e entre a Vale e a Thyssenkrupp serão renegociados ou cancelados. Com isso, a Thyssenkrupp reduzirá a complexidade e os riscos, aumentando a sua margem de manobra para o desenvolvimento da CSA.
 
A conclusão dessa transação está sujeita à aprovação pelo Conselho de Administração da Thyssenkrupp e sujeita ao cumprimento de condições precedentes e aprovações, incluindo pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
 
Minérios & Minerales
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Seminário ESG – Mineração do Brasil começa amanhã

22 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do setor mineral,…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

IBRAM participa do XXIX Encontro Nacional de Minérios e Metalurgia Extrativa

10 de outubro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pela coordenadora de Assuntos Minerários, Aline Nunes, esteve presente ao XXIX Encontro Nacional de…

LEIA MAIS