NOTÍCIAS

Thyssenkrupp: resultado operacional cresce 35%

19 de maio de 2017

A empresa obteve Ebit ajustado de 756 milhões de euros no primeiro tri deste ano, 35% a mais que no mesmo período de 2016 e 31% superior na comparação com o 2º trimestre do exercício fiscal 2016/2017

A ThyssenKrupp obteve Ebit ajustado de 756 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, 35% a mais que no mesmo período de 2016 e 31% superior na comparação com o 2º trimestre do exercício fiscal 2016/2017. "Em termos operacionais, estamos indo bem. Todos os negócios apresentaram taxas de crescimento de dois dígitos na entrada de pedidos. No 2º trimestre, nossos negócios de bens de capital Components Technology e Elevator Technology alcançaram novos recordes", afirma o Dr. Heinrich Hiesinger, CEO da thyssenkrupp.
 
A área de negócios de Components Technology registrou Ebit ajustado de 176 milhões de euros, alta de 12% no primeiro semestre na comparação com o ano anterior. A divisão de Elevator Technology cresceu 8%, para 422 milhões de euros no mesmo período. 
 
Também houve efeito positivo sobre os rendimentos devido à recuperação dos preços em Material Services (aumento de 160 milhões para 173 milhões de euros) e da Steel Americas. A tendência foi a mesma na Steel Europe, mas devido aos seus contratos de longo prazo, os efeitos do aumento de preços não foram sentidos até o 2º trimestre. Os efeitos positivos dos preços foram parcialmente afetados pelo forte aumento dos custos das matérias-primas, principalmente para o carvão de coque.
 
"Os mercados de matérias-primas e, como resultado, nossos negócios de materiais, estão sujeitos a grandes oscilações que estão além do nosso controle. É por isso que estamos nos concentrando estrategicamente na expansão de nossos negócios de bens de capital e serviços. Isso nos permitirá gerar ganhos mais estáveis e obter crescimento lucrativo no futuro", diz Hiesinger, resumindo a estratégia por trás da transformação do grupo.
 
A entrada de pedidos e as vendas foram maiores tanto em relação ao mesmo período do ano anterior (aumento de 17% / 9%) como no 2º trimestre (33%/12%). Nos negócios de bens de capital, Components Technology registrou uma tendência positiva, entre outras coisas, para componentes para carros e componentes para caminhões pesados na Europa Ocidental e na China. Em Elevator Technology, as vendas aumentaram especialmente nos EUA, China e Coreia do Sul.
 
Brasil Mineral
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Produção mineral cresce 14% em toneladas no 3º trimestre

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) compilou novos dados sobre a indústria da mineração brasileira em 2021. No 3º trimestre…

LEIA MAIS