NOTÍCIAS

Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas ganha Carro Ambiental

2 de outubro de 2017

A novidade foi inaugurada no dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore.

Já imaginou um espaço completamente voltado para a educação ambiental e dentro de um trem? Pois é, o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) inaugurou um Carro Ambiental. Nele, você vai encontrar curiosidades e conhecer as ações sustentáveis da nossa empresa. A novidade foi inaugurada no dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore.

O evento de inauguração aconteceu na Oficina de Carro de Passageiros, com a presença de empregados envolvidos no projeto e as lideranças da Vitória a Minas.

“Depois de um Vagão Cultural, por que não poderíamos ter também um Carro Ambiental, onde pudéssemos interagir com os públicos, cumprindo esse papel de educadores e incentivadores de uma formação ambiental de maneira lúdica?”, afirma Alfredo Santana, Gerente Executivo da EFVM.

Segundo o técnico em eletrotécnica, Adenilton de Paula, que ajudou a preparar o carro para receber a identidade visual, “a iniciativa é excelente, pois se apropria de um ativo que seria descartado e faz com que ele retorne para a ferrovia de maneira totalmente diferente”.

Após a entrega do Carro Ambiental, houve plantio de mudas na área externa da Oficina.

Conteúdo interativo

O Carro Ambiental do Trem de Passageiros EFVM é composto de uma Sala de Imersão, ambiente que reflete elementos da mata atlântica, destacando imagens da Reserva Natural Vale, recriado por meio de fotografias.

Você sabia?

O início das operações da EFVM traz histórias engraçadas. Já teve até casamento realizado por um agente da estação!

A EFVM opera o único trem de passageiros diário no Brasil, sendo responsável por cerca de 30% de toda a carga ferroviária do país

Em funcionamento desde 1907, o serviço transporta cerca de um milhão de passageiros por ano

O Trem de Passageiros EFVM percorre 664 quilômetros em regiões de belas paisagens e importância histórica. A viagem dura 13 horas.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS