NOTÍCIAS

Triângulo tem boas expectativas de crescimento

31 de dezembro de 2012

rnEm dozes meses, a economia mineira apresentou uma tendência consistente de expectativa de crescimento para os próximos anos. Pela quarta vez consecutiva, a pesquisa Perspectiva de Investimento, realizada trimestralmente pelo Sebrae-MG,

rn

Em dozes meses, a economia mineira apresentou uma tendência consistente de expectativa de crescimento para os próximos anos. Pela quarta vez consecutiva, a pesquisa Perspectiva de Investimento, realizada trimestralmente pelo Sebrae-MG, indica elevação nos aportes privados na economia do Estado. Em sua mais recente edição, referente ao quarto trimestre de 2012, o levantamento aponta que os investimentos devem superar R$57,4 bilhões nos próximos dois anos.

rn

Em Uberaba a situação não é diferente em relação às perspectivas de crescimento, principalmente porque o Triângulo Mineiro é foco no desenvolvimento de Minas Gerais. O estudo continua indicando uma crescente descentralização nas aplicações de recursos, com a intenção de destacar agora as regiões Norte e Triângulo.

rn

Em um ano, a pesquisa indicou uma elevação de 19,8% nas perspectivas de investimentos. Em relação à edição anterior, referente ao terceiro trimestre do ano, o crescimento foi de 1,9%. Isso indica uma queda nas perspectivas de investimentos, uma vez que o percentual de crescimento entre a terceira e a segunda edição atingiu 8,5%, contra 8,3% entre o segundo e primeiro levantamento.

rn

Os segmentos de mineração e de siderurgia continuam a liderar a economia mineira, no que se refere a novos recursos. Outros segmentos, no entanto, têm apresentado fortalecimento no aporte de recursos, como o defertilizantes, o sucroalcooleiro e o de cimento. Pode-se destacar ainda a manutenção dos investimentos, nos próximos 24 meses, em segmentos tradicionais, como a indústria automotiva, metalúrgica, de energia e química.

rn

 

Fonte: Jornal da Manḥ РUberaba

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS