NOTÍCIAS

Triângulo tem boas expectativas de crescimento

31 de dezembro de 2012

rnEm dozes meses, a economia mineira apresentou uma tendência consistente de expectativa de crescimento para os próximos anos. Pela quarta vez consecutiva, a pesquisa Perspectiva de Investimento, realizada trimestralmente pelo Sebrae-MG,

rn

Em dozes meses, a economia mineira apresentou uma tendência consistente de expectativa de crescimento para os próximos anos. Pela quarta vez consecutiva, a pesquisa Perspectiva de Investimento, realizada trimestralmente pelo Sebrae-MG, indica elevação nos aportes privados na economia do Estado. Em sua mais recente edição, referente ao quarto trimestre de 2012, o levantamento aponta que os investimentos devem superar R$57,4 bilhões nos próximos dois anos.

rn

Em Uberaba a situação não é diferente em relação às perspectivas de crescimento, principalmente porque o Triângulo Mineiro é foco no desenvolvimento de Minas Gerais. O estudo continua indicando uma crescente descentralização nas aplicações de recursos, com a intenção de destacar agora as regiões Norte e Triângulo.

rn

Em um ano, a pesquisa indicou uma elevação de 19,8% nas perspectivas de investimentos. Em relação à edição anterior, referente ao terceiro trimestre do ano, o crescimento foi de 1,9%. Isso indica uma queda nas perspectivas de investimentos, uma vez que o percentual de crescimento entre a terceira e a segunda edição atingiu 8,5%, contra 8,3% entre o segundo e primeiro levantamento.

rn

Os segmentos de mineração e de siderurgia continuam a liderar a economia mineira, no que se refere a novos recursos. Outros segmentos, no entanto, têm apresentado fortalecimento no aporte de recursos, como o defertilizantes, o sucroalcooleiro e o de cimento. Pode-se destacar ainda a manutenção dos investimentos, nos próximos 24 meses, em segmentos tradicionais, como a indústria automotiva, metalúrgica, de energia e química.

rn

 

Fonte: Jornal da Manḥ РUberaba

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS