NOTÍCIAS

Trilha Gold Capital visita o Instituto de Geociências da UFBA e estuda parcerias na área de mineração

13 de janeiro de 2021

Com projetos de exploração de ouro nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, a Trilha Gold Capital inicia tratativas para formalizar Acordo de Cooperação Técnica e Acadêmica com o Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA) para ampliar o conhecimento científico. O grupo, que dispõe de um conglomerado de dez empresas voltadas ao desenvolvimento de uma mineração responsável e sustentável, avalia a contribuição da entidade na formação de recursos humanos, bem como em atividades de pesquisa e extensão.

O presidente da Trilha Gold Capital, Basel Ibrahim Al Jughami, e sua equipe, por meio de convite da Diretora do IGEO/UFBA, Dra. Olívia Oliveira, visitaram as instalações físicas da unidade acadêmica nesta segunda-feira, 11 de janeiro, incluindo o Centro de Excelência em Geoquímica do Petróleo, Energia e Meio Ambiente (LEPETRO) conhecendo as potencialidades acadêmico-científico-tecnológicas da instituição. “A Trilha Gold conta com os melhores talentos em diversas áreas da indústria mineral e acredita que a união com esta qualificada entidade poderá somar ainda mais para a excelência de nosso trabalho”, disse Basel. Dra. Olívia afirma que “a futura parceria com a Trilha Gold Capital promoverá capacitação mútua e ampliação das áreas de conhecimento”.

Trilha Gold Capital visita o Instituto de Geociências da UFBA e estuda parcerias na área de mineração
Trilha Gold Capital visita o Instituto de Geociências da UFBA e estuda parcerias na área de mineração – crédito: divulgação

Sobre a Trilha Gold Capital

O grupo abrange dez empresas voltadas para projetos de mineração e empresas de consultoria em geologia, geofísica, sondagem e cálculo de reservas. Fundada por Basel Ibrahim Al Jughami, um visionário que sempre acreditou em um modelo de mineração baseado em respeito ao meio ambiente, responsabilidade social e adoção dos mais altos padrões de tecnologia, a Trilha Gold Capital visa ser referência mundial em desenvolvimento sustentável na indústria de mineração de ouro. A companhia detém três projetos de mineração de ouro em desenvolvimento nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, cujo projeto em estágio mais avançado está localizado no município de Serrita, sertão de Pernambuco, com exploração prevista a partir de agosto de 2022.

Sobre o IGEO/UFBA

Essa Unidade Universitária conta atualmente com quatro Cursos de Graduação: Geologia, Geografia, Geofísica e Oceanografia, e quatro Programas de Pós-Graduação, à nível Mestrado e Doutorado: Geologia, Geofísica, Geografia, Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente, reunindo cerca de 1400 alunos entre graduação e pós-graduação. O Instituto tem se destacado na formação de profissionais e pela qualidade e quantidade de pesquisas desenvolvidas, alcançando elevado prestígio nacional e internacional.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

1 de julho de 2022

O Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração…

LEIA MAIS

IBRAM recebe delegação do Congresso americano para tratar de MCEs

26 de maio de 2025

Uma delegação do Comitê de Relações Exteriores do Congresso Nacional dos Estados Unidos foi recepcionada pela direção do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS

IBRAM e Fundação FHC promovem evento para debater mineração, sustentabilidade e geopolítica

29 de maio de 2025

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, executivos do setor mineral e especialistas da área ambiental vão debater…

LEIA MAIS