NOTÍCIAS

Unidade Niquelândia da Votorantim Metais moderniza processo de mineração

18 de setembro de 2015

Empresa importa equipamento da Finlândia que permite produção mais limpa e competitivarnA Unidade Niquelândia da Votorantim Metais acompanha o desenvolvimento de pesquisas científicas no setor de mineraç&atilde

Empresa importa equipamento da Finlândia que permite produção mais limpa e competitiva

rn

A Unidade Niquelândia da Votorantim Metais acompanha o desenvolvimento de pesquisas científicas no setor de mineração e também de mercado para modernizar o processo produtivo de minério de níquel. O foco é garantir a estabilidade de toda a operação, com respeito ao meio ambiente. A empresa, que foi pioneira no País no desenvolvimento de projetos de inovação energética para substituir o óleo combustível por biocombustível na indústria, também busca melhorias na mineração com uso de novas tecnologias. É a primeira mineração de níquel brasileira a utilizar equipamento que permite fazer a escavação e a separação granulométrica do minério de níquel simultaneamente.

rn

O aparelho é uma concha peneira, importada da Finlândia, ainda pouco utilizada por empresas no Brasil e no mundo. O equipamento, que começou a ser utilizado em junho de 2015, amplia a eficiência da produção da mineração e evita quebras nos equipamentos da usina, uma vez que durante a escavação são deslocados blocos de rocha que se não forem separados podem danificar os equipamentos da usina e interferir na qualidade do minério beneficiado.

rn

Segundo o gerente-geral da Unidade Niquelândia da Votorantim Metais, José Maximino Ferron, a aquisição possibilita reduzir a emissão de gás carbônico. “Desse modo, minimizamos ainda mais os impactos ambientais, o que torna o nosso negócio mais responsável e competitivo”, afirmou.

rn

Sobre a Votorantim Metais

rn

A Votorantim Metais investe desde sua criação, em 1996, no crescimento de suas operações com base em princípios de sustentabilidade e estabilidade operacional. A empresa é líder no mercado brasileiro de alumínio primário, uma das cinco maiores produtoras mundiais de zinco e a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS