NOTÍCIAS

USIMINAS assina contratos com a VALE para transporte de aço e minério de ferro

12 de julho de 2010

12/07/2010rnrnrn rnA Usiminas (USIM5) assinou na última quinta-feira (8) dois contratos relativos a transporte de produtos siderúrgicos e minério de ferro com a Vale (VALE5, VALE3), segundo comunicado enviado ao mercado pela

12/07/2010

rn

rn

rn

 

rn

A Usiminas (USIM5) assinou na última quinta-feira (8) dois contratos relativos a transporte de produtos siderúrgicos e minério de ferro com a Vale (VALE5, VALE3), segundo comunicado enviado ao mercado pela própria companhia.

rn

 

rn

De acordo com a nota, a movimentação das cargas será feitas pela Estrada de Ferro Vitória-Minas e pela Ferrovia Centro-Atlântica.

rn

 

rn

Produtos siderúrgicos

rn

Um dos contratos assinados pelas empresas, com prazo de seis anos, refere-se ao escoamento de produtos siderúrgicos da Usina de Ipatinga, Minas Gerais, com destino à Grande São Paulo.

rn

 

rn

Segundo estimativas da Usiminas, o contrato trará um incremento no volume de transporte ferroviário (mínimo anual) de 744 mil toneladas por ano para 990 mil toneladas por ano a partir de 2011, o que corresponde a um aumento de 32%.

rn

 

rn

O contrato deve trazer ainda aumento da eficiência de escala no escoamento e redução de custos estimada em R$ 1,9 milhão anual. “Para viabilizar esse incremento, a Usiminas acertou com a Vale uma operação para fabricar 150 vagões tipo plataforma, por meio da subsidiária Usiminas Mecânica. Esses vagões serão utilizados na malha ferroviária da Vale”, afirmou.

rn

 

rn

Minério de ferro

rn

O segundo contrato, referente ao transporte de minério de ferro proveniente da Mineração Usiminas, na cidade mineira de Itatiaiuçu, à Usina de Ipatinga, tem prazo de cinco anos e permitirá “um incremento do volume mínimo anual de 120 mil toneladas por mês para 155 mil toneladas por mês de minério transportado”, afirmou a Usiminas.

rn

 

rn

Infomoney

rn

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS