NOTÍCIAS

Usiminas comemora nova elevação de rating

18 de junho de 2018

A Standard and Poors, uma das principais agências internacionais de avaliação de risco, anunciou, na última semana (12/6) a elevação da nota de crédito da Usiminas de B- para B, com perspectiva positiva. Segundo a agência, a melhora do rating reflete a recuperação gradual da empresa nos quesitos econômico-financeiros e a estratégia acertada da companhia de focar sua atuação em produtos de maior valor agregado que trazem margens mais altas.

Os analistas avaliam, ainda, que a empresa se beneficiará do aumento da demanda interna por aços planos, da recuperação dos preços nos mercados domésticos e internacionais e dos embarques de maiores volumes de minério de ferro pela Mineração Usiminas.

Esta foi a segunda vez em menos de um ano que a S&P elevou a avaliação da Usiminas. Considerando as recomendações da Fitch e da Moody’s, a empresa já teve sua nova de crédito melhorada cinco vezes desde setembro de 2017.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Lei sobre segurança de barragens é sancionada, ampliando a segurança jurídica para o tema de barragens de mineração

6 de outubro de 2020

Foi publicada no último dia 01/10 a Lei nº 14.066/2020, que impõe medidas para aumento da segurança de barragens, proíbe a…

LEIA MAIS