NOTÍCIAS

Vagas abertas para seleção em Minas Gerais

20 de agosto de 2015

Condição econômica vivida no País não interfere no processo de seleção de talentosrnA Alcoa também está com as inscrições abertas para seu programa de estágio, voltado

Condição econômica vivida no País não interfere no processo de seleção de talentos

rn

A Alcoa também está com as inscrições abertas para seu programa de estágio, voltado para estudantes universitários de cursos de Exatas e Humanas. As inscrições ficam abertas até 9 de setembro e podem participar estudantes com formação prevista entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017.

rn

O programa existe há mais de 10 anos e tem como propósito oferecer aos estudantes a experiência corporativa, preparando os jovens profissionais para assumir futuras posições no mercado de trabalho. Durante o estágio, os participantes recebem treinamentos presenciais e on-line, participam de atividades práticas e palestras ministradas pelos líderes da companhia.

rn

Este ano, são 50 vagas de estágio, distribuídas em seis cidades: Poços de Caldas, no Sul de Minas, além de Santo André (SP), São Luís (MA), Juruti (PA), Itapissuma (PE) e Tubarão (SC). Segundo a gerente de Recrutamento & Seleção da Alcoa, Elisa Walker, a condição econômica do País não interfere no processo de seleção.

rn

“Independentemente do cenário, a Alcoa investe continuamente para reter e contratar os profissionais certos, comprometidos com o desenvolvimento de soluções inovadoras e que possam contribuir para o sucesso da companhia. Somos uma empresa que acredita em seus talentos e oferece a estrutura necessária para o desenvolvimento de suas carreiras. Sustentabilidade e inovação são parte da estratégia de atuação da empresa e, em especial, a forma como são gerenciados os talentos internos”, afirma.

rn

Magnesita – Com vagas em duas cidades mineiras, Ouro Branco (região Central) e Contagem (Região Metropolitana de Minas Gerais – RMBH), além de Brumado (BA) e São Paulo (SP), a Magnesita Refratários S/A mantém um dos mais concorridos programas. As inscrições vão até o dia 7 de setembro. As etapas seguintes são: triagem dos currículos; provas on-line de raciocínio lógico e inglês; dinâmica de grupo; painel e entrevista; avaliações psicológicas; exame médico; contrato de estágio e plano de atividades.

rn

A Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB) está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2016, direcionado a estudantes dos níveis técnico e superior. As vagas são para Jeceaba (região Central) e os interessados podem se cadastrar até o dia 7 de setembro.

rn

Em sua terceira edição, o Programa visa atrair novos talentos da região onde a empresa está inserida, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades pessoais e profissionais dos estudantes, qualificando-os para o mercado de trabalho.

rn

O processo de seleção envolve inscrição, prova on-line, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e entrevista técnica com o gestor. Os selecionados iniciam as atividades na empresa em fevereiro de 2016.

rn

Estágio de verão – A Monsanto do Brasil abre processo seletivo para o Programa Summer Job 2016, que tem como objetivos atrair e desenvolver jovens talentos, além de proporcionar o primeiro contato do estudante com o ambiente corporativo. As inscrições ficarão abertas até o dia 25 de setembro. O processo seletivo consiste em etapas on-line (análise curricular, testes de inglês e raciocínio lógico) e presenciais (dinâmica de grupo e entrevistas).

rn

O Programa Summer Job da Monsanto possui duração de dois meses, de meados de dezembro a início de fevereiro, e as vagas são distribuídas nas seguintes localidades: São Paulo/SP, São José dos Campos/SP e Camaçari/BA. Os estudantes terão a oportunidade de atuar em projetos de diferentes áreas, como Supply Chain (Estratégia de Compras, Estratégia de Fornecedores, Atendimento ao Cliente, Estratégia de Recolhimento Fiscal); Manufatura de Químicos (Projetos em Produção e Manutenção); e Comercial (Plano de Negócios de Vendas).

rn

 

rn

 

 

Fonte: Diário do Comércio

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS