rnA Vale decidiu retirar de sua carteira de projetos os empreendimentos de carvão térmico, como é o caso de ativos na Colômbia, afirmaram executivos da mineradora a jornalistas nesta sexta-feira.rn rnO plano que a mine
rn
A Vale decidiu retirar de sua carteira de projetos os empreendimentos de carvão térmico, como é o caso de ativos na Colômbia, afirmaram executivos da mineradora a jornalistas nesta sexta-feira.
rn
rn
O plano que a mineradora tinha na Colômbia “acabou não funcionando”, disse o presidente da empresa, Murilo Ferreira, ao ser indagado sobre o destino de minas de carvão térmico naquele país.
rn
rn
A empresa já havia admitido, em entrevista recente à Reuters , a possibilidade de vender ativos colombianos.
rn
rn
“Carvão térmico está fora de nosso core business”, acrescentou o diretor executivo de carvão e fertilizantes, Roger Downey.
rn
rn
Os executivos explicaram que a companhia começou a revisar o destino de seus investimentos com o objetivo de centralizar esforços em projetos prioritários bilionários, entre os quais a expansão em minério de ferro em Serra Sul, próximo a Carajás, no Pará.
rn
rn
A Vale pagou pouco mais de 300 milhões de dólares pelos ativos colombianos, há alguns anos.
rn
rn
A companhia informou no começo deste mês a venda de ativos de caulim, seguindo a nova estratégica de focar no que é principal.
rn
Fonte: Estado de S. Paulo
A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…
LEIA MAISA minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…
LEIA MAISstudos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…
LEIA MAIS