NOTÍCIAS

Vale adere à plataforma física de minério de ferro da China

17 de abril de 2012

rnA Vale tornou-se membro da primeira plataforma física de negociação de minério de ferro da China, que Pequim espera ajudar o país a ter mais poder sobre preços e gerar mais transparência no mercado &a

rn

A Vale tornou-se membro da primeira plataforma física de negociação de minério de ferro da China, que Pequim espera ajudar o país a ter mais poder sobre preços e gerar mais transparência no mercado à vista, informou o operador da plataforma nesta terça-feira.

rn

A participação da Vale na plataforma acontece depois que a mineradora assinou um memorando de entendimento com a China Beijing International Mining Exchange (CBMX), que opera a plataforma.

rn

Outras mineradoras, incluindo Rio Tinto e Fortescue Metals, também aderiram à plataforma.

rn

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS