NOTÍCIAS

Vale assina compromisso de transparência sobre informações financeiras relacionadas às mudanças climáticas

26 de junho de 2017

Com isso, a empresa disponibilizará informações sobre os riscos econômicos e financeiros relacionados às mudanças climáticas em seus relatórios financeiros

A Vale adotará as recomendações do Financial Stability Board* sobre as divulgações financeiras referentes a impactos climáticos. Com isso, a empresa adere à força-tarefa global que reúne diversas empresas e instituições para informações sobre os riscos econômicos e financeiros relacionados às mudanças climáticas em seus relatórios financeiros, o que o que apoiará na tomada de decisões empresariais e de investimento.

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, assinou o compromisso na última segunda-feira (19). Para o diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, Alberto Ninio, a adesão à força-tarefa permitirá que a Vale aprofunde o entendimento e comunique os principais riscos financeiros aos quais está sujeita devido ao aquecimento global. “Nossa estratégia de mitigação e adaptação às mudanças climáticas busca contribuir para o alcance das metas de desenvolvimento sustentável de forma integrada. Essas divulgações são um passo importante para permitir que as forças do mercado gerem uma alocação eficiente de capital e apoiem uma transição suave e planejada para uma economia de baixo carbono”, explica.

*Financial Stability Board: organização que visa à implantação de políticas de regulação relacionadas a finanças. Para saber mais, acesse: http://www.cvm.gov.br/menu/internacional/organizacoes/fsb.html


Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS