NOTÍCIAS

Vale assina compromisso de transparência sobre informações financeiras relacionadas às mudanças climáticas

26 de junho de 2017

Com isso, a empresa disponibilizará informações sobre os riscos econômicos e financeiros relacionados às mudanças climáticas em seus relatórios financeiros

A Vale adotará as recomendações do Financial Stability Board* sobre as divulgações financeiras referentes a impactos climáticos. Com isso, a empresa adere à força-tarefa global que reúne diversas empresas e instituições para informações sobre os riscos econômicos e financeiros relacionados às mudanças climáticas em seus relatórios financeiros, o que o que apoiará na tomada de decisões empresariais e de investimento.

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, assinou o compromisso na última segunda-feira (19). Para o diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, Alberto Ninio, a adesão à força-tarefa permitirá que a Vale aprofunde o entendimento e comunique os principais riscos financeiros aos quais está sujeita devido ao aquecimento global. “Nossa estratégia de mitigação e adaptação às mudanças climáticas busca contribuir para o alcance das metas de desenvolvimento sustentável de forma integrada. Essas divulgações são um passo importante para permitir que as forças do mercado gerem uma alocação eficiente de capital e apoiem uma transição suave e planejada para uma economia de baixo carbono”, explica.

*Financial Stability Board: organização que visa à implantação de políticas de regulação relacionadas a finanças. Para saber mais, acesse: http://www.cvm.gov.br/menu/internacional/organizacoes/fsb.html


Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS