rnOs direitos de exploração de uma das maiores jazidas de titânio do país são desde ontem da Vale Fertilizantes, controlada da Vale, que os obteve em leilão realizado em Catalão (GO), onde está l
rn
Os direitos de exploração de uma das maiores jazidas de titânio do país são desde ontem da Vale Fertilizantes, controlada da Vale, que os obteve em leilão realizado em Catalão (GO), onde está localizada a jazida. A empresa apresentou proposta para as três áreas que tinham seus direitos de mineração sob controle da Metais de Goiás (Metago). Empresa pública do governo estadual, a Metago está em processo de liquidação e realizou o leilão para pagar dívidas.
rn
Com isso, a Vale garantiu praticamente o controle nacional para produção de titânio. A licitação foi realizada em duas etapas. Na primeira, a Vale surpreendeu ao apresentar uma proposta que prevê o pagamento ao governo de Goiás de uma alíquota de 8% de royalty sobre a exploração. O lance também incluiu o pagamento de R$ 8 milhões. O edital da concorrência previa valores bem menores – pagamento de no mínimo 2% de royalty e lance mínimo de R$ 4 milhões para transferência das áreas.
rn
rn
rn
rn
Fonte: Valor Econômico
Inscrições no Programa Mining Experience devem ser feitas on-line e os selecionados começam a trabalhar ainda neste ano A AngloGold Ashanti está…
LEIA MAISAção vai até 18 de julho. Mineradoras, inclusive não associadas ao IBRAM, podem informar voluntariamente dados referentes aos 12 grandes…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do setor mineral,…
LEIA MAIS