NOTÍCIAS

Vale assume jazidas de titânio em GO

20 de fevereiro de 2013

rnOs direitos de exploração de uma das maiores jazidas de titânio do país são desde ontem da Vale Fertilizantes, controlada da Vale, que os obteve em leilão realizado em Catalão (GO), onde está l

rn

Os direitos de exploração de uma das maiores jazidas de titânio do país são desde ontem da Vale Fertilizantes, controlada da Vale, que os obteve em leilão realizado em Catalão (GO), onde está localizada a jazida. A empresa apresentou proposta para as três áreas que tinham seus direitos de mineração sob controle da Metais de Goiás (Metago). Empresa pública do governo estadual, a Metago está em processo de liquidação e realizou o leilão para pagar dívidas.

rn

Com isso, a Vale garantiu praticamente o controle nacional para produção de titânio. A licitação foi realizada em duas etapas. Na primeira, a Vale surpreendeu ao apresentar uma proposta que prevê o pagamento ao governo de Goiás de uma alíquota de 8% de royalty sobre a exploração. O lance também incluiu o pagamento de R$ 8 milhões. O edital da concorrência previa valores bem menores – pagamento de no mínimo 2% de royalty e lance mínimo de R$ 4 milhões para transferência das áreas.

rn

 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Julio Nery é nomeado diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM

28 de janeiro de 2020

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS