NOTÍCIAS

Vale compra fatia da Suzano em duas hidrelétricas

18 de março de 2013

rnDiante da necessidade de assegurar suprimento de energia no longo prazo, a Vale adquiriu uma participação de 12,47% da Suzano Papel e Celulose uma participação usinas hidrelétricas Capim Branco I e II, que est&ati

rn

Diante da necessidade de assegurar suprimento de energia no longo prazo, a Vale adquiriu uma participação de 12,47% da Suzano Papel e Celulose uma participação usinas hidrelétricas Capim Branco I e II, que estão em fase de construção.

rn

A Vale pagou R$ 223 milhões e se tornou sócia majoritária dos projetos, com 60,89% do capital. As usinas podem gerar 1.524 gigawatts-hora por ano de energia até o fim da concessão, em 2036.

rn

Ontem, a Suzano já havia comunicado ao mercado a assinatura do contrato definitivo de venda de sua participação no consórcio, para Vale e Cemig, por R$ 320 milhões.

rn

“A aquisição de participação adicional nas usinas hidrelétricas Capim Branco I e II adiciona valor na medida em que produz redução imediata do custo de energia para nossas operações, tratando-se de investimento de baixo risco e com retorno claramente superior ao custo do capital da Vale”, diz a Vale, em nota.

rn

É uma das prioridades da Vale garantir o fornecimento de energia a custo competitivo para suportar o crescimento das suas operações principalmente no Brasil.

rn

Segundo a Vale, a conclusão da transação anunciada nesta quinta-feira “está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais, incluindo aprovações de agências de regulação do governo brasileiro”.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS