NOTÍCIAS

VALE CONSTRUIRÁ COMPLEXO DE MINÉRIO DE FERRO NA MALÁSIA

21 de janeiro de 2011

Vale construirá complexo de minério de ferro na Malásiarnrn21/01/2011rnrn rnA Vale International vai começar a construir um complexo de minério de ferro de 9 bilhões a 14 bilhões de ringits (2,95

Vale construirá complexo de minério de ferro na Malásia

rn

rn

21/01/2011

rn

rn

 

rn

A Vale International vai começar a construir um complexo de minério de ferro de 9 bilhões a 14 bilhões de ringits (2,95 bilhões a 4,57 bilhões de dólares) na Malásia em agosto ou julho, publicou o jornal The Star nesta sexta-feira.

rn

Zambry Abdul Kadir, ministro-chefe do Estado indiano de Perak, onde o complexo será criado, informou que a maior produtora de minério de ferro do mundo vai desenvolver as instalações na cidade costeira de Lumut.

rn

“Será o maior complexo da Vale fora do Brasil. Todas as aquisições necessárias foram feitas; é apenas questão de começar a fazer agora”, disse Zambry, segundo o jornal.

rn

O ministro comentou que o governo não tem participação no projeto, mas vai integrar operações portuárias e logísticas. Haverá também compartilhamento com companhias locais de atividades de refino e distribuição (downstream).

rn

A Vale está construindo pontos de distribuição de minério em Omã e na Malásia para operar navios cargueiros Chinamax, que podem transportar 400 mil toneladas de minério e devem reduzir custos para a Vale e fretes para toda a indústria em um momento em que o mercado enfrenta excesso de oferta.

rn

 

rn

O Globo

rn

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS

Gestão sustentável da água é tema do PodMinerar

29 de junho de 2023

A gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…

LEIA MAIS