NOTÍCIAS

Vale declara força maior na Austrália

4 de junho de 2012

 rnA Vale declarou ontem força maior nas operações de carvão metalúrgico de Carborough Downs, em Central Bowen Basin, no Estado de Queensland, na Austrália. O motivo foi o nível anormal de mon&oac

 

rn

A Vale declarou ontem força maior nas operações de carvão metalúrgico de Carborough Downs, em Central Bowen Basin, no Estado de Queensland, na Austrália. O motivo foi o nível anormal de monóxido de carbono detectado na mina e a subsequente ordem oficial do órgão fiscalizador de minas de Queensland, divulgado na terça-feira, para que a companhia brasileira retirasse todos os funcionários da mina de forma ordenada.

rn

“Os clientes e fornecedores foram devidamente comunicados de acordo com os contratos em vigor”, informou o comunicado divulgado pela mineradora. “Nenhum empregado sofreu problemas e nenhum dano ambiental ocorreu durante este processo”, acrescentou a companhia na sua nota.

rn

A Vale estima que o impacto na produção foi de aproximadamente 7,7 mil toneladas métricas do minério bruto desde a retirada dos empregados, já na terça-feira desta semana..

rn

No primeiro trimestre de 2012, Carborough Downs produziu 325 mil toneladas métricas de carvão metalúrgico.

rn

“A Vale está trabalhando em conjunto com o órgão fiscalizador de minas de Queensland para retomar com segurança as operações de mineração o mais breve possível”, ressaltou a companhia no comunicado.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS