NOTÍCIAS

Vale declara força maior na Austrália

4 de junho de 2012

 rnA Vale declarou ontem força maior nas operações de carvão metalúrgico de Carborough Downs, em Central Bowen Basin, no Estado de Queensland, na Austrália. O motivo foi o nível anormal de mon&oac

 

rn

A Vale declarou ontem força maior nas operações de carvão metalúrgico de Carborough Downs, em Central Bowen Basin, no Estado de Queensland, na Austrália. O motivo foi o nível anormal de monóxido de carbono detectado na mina e a subsequente ordem oficial do órgão fiscalizador de minas de Queensland, divulgado na terça-feira, para que a companhia brasileira retirasse todos os funcionários da mina de forma ordenada.

rn

“Os clientes e fornecedores foram devidamente comunicados de acordo com os contratos em vigor”, informou o comunicado divulgado pela mineradora. “Nenhum empregado sofreu problemas e nenhum dano ambiental ocorreu durante este processo”, acrescentou a companhia na sua nota.

rn

A Vale estima que o impacto na produção foi de aproximadamente 7,7 mil toneladas métricas do minério bruto desde a retirada dos empregados, já na terça-feira desta semana..

rn

No primeiro trimestre de 2012, Carborough Downs produziu 325 mil toneladas métricas de carvão metalúrgico.

rn

“A Vale está trabalhando em conjunto com o órgão fiscalizador de minas de Queensland para retomar com segurança as operações de mineração o mais breve possível”, ressaltou a companhia no comunicado.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS