NOTÍCIAS

VALE DEFENDE GRANDE EXPANSÃO EM MINÉRIO DE FERRO NO MUNDO

28 de fevereiro de 2012

 rnUm grande aumento na produção mundial de minério de ferro é necessário para substituir minas que estão ficando esgotadas, disse um importante executivo da Vale nesta terça-feira, acre

 

rn

Um grande aumento na produção mundial de minério de ferro é necessário para substituir minas que estão ficando esgotadas, disse um importante executivo da Vale nesta terça-feira, acrescentando que a estratégia a médio prazo da companhia é maximizar a produção de suas minas.  O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, também afirmou em uma conferência em Pequim que a companhia está mantendo negociações com países ao redor do mundo, entre eles Japão e Coreia do Sul, para atracar a frota dos supercargueiros Valemax, de entre 380 mil e 400 mil toneladas. 

rn

 “Nossa estratégia é continuar a maximizar a produção mesmo quando o fornecimento ficar mais equilibrado no futuro”, afirmou. 

rn

 A Vale investiu, segundo Meriz, 15,1 bilhões de dólares entre 2010 e 2011 para aumentar a produção e melhorar a eficiência operacional. A companhia está investindo nos navios Valemax para melhor competir com as australianas Rio Tinto e BHP Billiton. 

rn

 “Estamos negociando com portos ao redor do mundo, incluindo na China (…). Até agora tem sido uma negociação positiva”, afirmou o executivo, para quem o veto aos navios foi uma questão técnica. 

rn

 A Vale está confiante no crescimento da China neste ano e prevê que a expansão econômica passará da meta do governo de 7 por cento anuais para 2011 a 2015. 

rn

 

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS