NOTÍCIAS

VALE DEFENDE GRANDE EXPANSÃO EM MINÉRIO DE FERRO NO MUNDO

28 de fevereiro de 2012

 rnUm grande aumento na produção mundial de minério de ferro é necessário para substituir minas que estão ficando esgotadas, disse um importante executivo da Vale nesta terça-feira, acre

 

rn

Um grande aumento na produção mundial de minério de ferro é necessário para substituir minas que estão ficando esgotadas, disse um importante executivo da Vale nesta terça-feira, acrescentando que a estratégia a médio prazo da companhia é maximizar a produção de suas minas.  O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, também afirmou em uma conferência em Pequim que a companhia está mantendo negociações com países ao redor do mundo, entre eles Japão e Coreia do Sul, para atracar a frota dos supercargueiros Valemax, de entre 380 mil e 400 mil toneladas. 

rn

 “Nossa estratégia é continuar a maximizar a produção mesmo quando o fornecimento ficar mais equilibrado no futuro”, afirmou. 

rn

 A Vale investiu, segundo Meriz, 15,1 bilhões de dólares entre 2010 e 2011 para aumentar a produção e melhorar a eficiência operacional. A companhia está investindo nos navios Valemax para melhor competir com as australianas Rio Tinto e BHP Billiton. 

rn

 “Estamos negociando com portos ao redor do mundo, incluindo na China (…). Até agora tem sido uma negociação positiva”, afirmou o executivo, para quem o veto aos navios foi uma questão técnica. 

rn

 A Vale está confiante no crescimento da China neste ano e prevê que a expansão econômica passará da meta do governo de 7 por cento anuais para 2011 a 2015. 

rn

 

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos lança Banco de Talentos de Diversidade

27 de outubro de 2020

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…

LEIA MAIS

Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS

Julio Nery é nomeado diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM

28 de janeiro de 2020

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…

LEIA MAIS