NOTÍCIAS

VALE DEFENDE GRANDE EXPANSÃO EM MINÉRIO DE FERRO NO MUNDO

28 de fevereiro de 2012

 rnUm grande aumento na produção mundial de minério de ferro é necessário para substituir minas que estão ficando esgotadas, disse um importante executivo da Vale nesta terça-feira, acre

 

rn

Um grande aumento na produção mundial de minério de ferro é necessário para substituir minas que estão ficando esgotadas, disse um importante executivo da Vale nesta terça-feira, acrescentando que a estratégia a médio prazo da companhia é maximizar a produção de suas minas.  O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, também afirmou em uma conferência em Pequim que a companhia está mantendo negociações com países ao redor do mundo, entre eles Japão e Coreia do Sul, para atracar a frota dos supercargueiros Valemax, de entre 380 mil e 400 mil toneladas. 

rn

 “Nossa estratégia é continuar a maximizar a produção mesmo quando o fornecimento ficar mais equilibrado no futuro”, afirmou. 

rn

 A Vale investiu, segundo Meriz, 15,1 bilhões de dólares entre 2010 e 2011 para aumentar a produção e melhorar a eficiência operacional. A companhia está investindo nos navios Valemax para melhor competir com as australianas Rio Tinto e BHP Billiton. 

rn

 “Estamos negociando com portos ao redor do mundo, incluindo na China (…). Até agora tem sido uma negociação positiva”, afirmou o executivo, para quem o veto aos navios foi uma questão técnica. 

rn

 A Vale está confiante no crescimento da China neste ano e prevê que a expansão econômica passará da meta do governo de 7 por cento anuais para 2011 a 2015. 

rn

 

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS