NOTÍCIAS

Vale deixará de embarcar 300 mil toneladas de minério de ferro

20 de março de 2012

rnA Vale prevê que deixará de embarcar 300 mil toneladas de minério de ferro pelo terminal da Ponta da Madeira, no Maranhão, por causa da interrupção da ferrovia de Carajás. A estimativa é de ret

rn

A Vale prevê que deixará de embarcar 300 mil toneladas de minério de ferro pelo terminal da Ponta da Madeira, no Maranhão, por causa da interrupção da ferrovia de Carajás. A estimativa é de retomar o tráfego amanhã.

rn

Para a mineradora, porém, tal perda é “relativamente pequena” e pode ser compensada pela expansão das exportações por meio dos terminais de Tubarão (ES), Itaguaí (RJ) e Ilha da Guaíba (RJ).

rn

A ferrovia teve o tráfego interrompido na sexta-feira à noite, após a queda de uma ponta metálica que estava em construção.

rn

A companhia informou que espera a liberação das operações normais somente a partir de amanhã. “A Vale tomou todas as providências necessárias para a restauração do tráfego ferroviário e estima que a situação estará normalizada a partir de amanhã, terça feira, dia 20 de março”, diz a mineradora, em nota.

rn

 

Fonte: Folhapress

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS