NOTÍCIAS

Vale deve ser surpresa positiva entre os resultados

24 de julho de 2012

rnAs estimativas de analistas para o lucro líquido ajustado da empresa em 2012 foram elevadas em 7,7% nas últimas quatro semanasrnRio de Janeiro – A Vale SA deve ter este ano os resultados que mais vão superar estimativas entre a

rn

As estimativas de analistas para o lucro líquido ajustado da empresa em 2012 foram elevadas em 7,7% nas últimas quatro semanas

rn

Rio de Janeiro – A Vale SA deve ter este ano os resultados que mais vão superar estimativas entre as três maiores mineradoras do mundo. Analistas estão elevando previsões para os números da companhia enquanto cortam projeções para a BHP Billiton Plc e Rio Tinto Group.

rn

As estimativas de analistas para o lucro líquido ajustado da Vale em 2012 foram elevadas em 7,7 por cento nas últimas quatro semanas, para US$ 16,7 bilhões, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. O lucro da BHP, maior mineradora do mundo por valor de mercado, deve recuar 1,3 por cento enquanto o da Rio Tinto, 6,6 por cento, segundo os dados.

rn

Com metade de sua receita vindo de exportações para a Ásia, a desvalorização de 23 por cento do real em relação ao dólar nos últimos 12 meses representa para a Vale custos operacionais e de mão de obra mais baixos. A BHP e a Rio Tinto têm a maior parte de suas operações na Austrália, cuja moeda caiu 4,3 por cento. A Vale também vai se beneficiar de medidas de estímulo econômico na China, disse Jonathan Brandt, analista do HSBC Holdings Plc.

rn

“Dadas as medidas de estímulo que temos visto na China, há uma chance maior de surpresa positiva”, disse Brandt em entrevista por telefone de Nova York em 20 de julho. “O real mais fraco vai ajudar a Vale com as pressões de custo.”

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Exame.com

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS