NOTÍCIAS

Vale é mineradora que mais produziu patentes nos últimos sete anos no Brasil

2 de abril de 2018

Você sabia que a Vale é a mineradora que mais produziu patentes nos últimos sete anos no Brasil? Além disso, nossa empresa é a quarta do ranking nacional de companhias de todos os setores da economia. Esse e outros dados da área de Propriedade Intelectual da Vale foram apresentados na terça-feira (27/3), durante o BRICS Intelectual Property Forum (BIPF), que reuniu países emergentes (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para discutir o assunto na China.

O convite partiu do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) devido ao potencial comercial da Vale com a China e seus avanços na área de Propriedade Intelectual. Em 2018, nossa empresa celebra 45 anos de parceria com o país asiático.

O evento aconteceu na cidade de Chengdu, capital provincial de Sichuan, localizada no sudoeste da China, e contou com a participação de cerca de 50 pessoas dos países do BRICS. Na ocasião, a especialista técnica em Propriedade Intelectual Cláudia Silva Oliveira abordou o tema Inovação e Propriedade Intelectual na Vale: “A propriedade intelectual traz inúmeros benefícios para a nossa empresa, como a visibilidade no cenário de inovação, vantagens competitivas em relação aos concorrentes e liberdade de operação”.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS