A Vale Fertilizantes dá continuidade ao processo de licenciamento para futura abertura de lavra para extração de minério de fosfato em seu projeto de Patrrocínio (MG). A proposta também visa fazer a expedi&cc
A Vale Fertilizantes dá continuidade ao processo de licenciamento para futura abertura de lavra para extração de minério de fosfato em seu projeto de Patrrocínio (MG). A proposta também visa fazer a expedição, via ferroviária, para unidade da empresa em Araxá, também em Minas Gerais, onde o minério será tratado.
rn
O licenciamento inclui a realização de uma Audiência Pública na cidade de Patrocínio. A implantação do projeto depende também de aprovação pelo Conselho de Administração da Vale. A expectativa de produção em Patrocínio é de 1,6 milhão de toneladas de minério de fosfato no primeiro ano de atividade, chegando a 7 milhões de toneladas/ano nos anos seguintes.
rn
Na etapa de implantação, a Vale Fertilizantes deve ter 200 pessoas trabalhando no período de pico da obra, com a abertura de outros 500 postos de trabalho na fase de operação. A perspectiva é que o projeto movimente a economia local e contribua para a criação de empregos indiretos, voltados para suprimento de produtos e serviços ligados à mineração.
rn
Ao integrar e otimizar a utilização de dois ativos importantes – a jazida mineral de Patrocínio e a usina já existente em Araxá – a Vale Fertilizantes poderá atender ao mercado, segundo a empresa, com um produto de alta qualidade e a um custo mais competitivo. Patrocínio passará a integrar o sistema de produção de fosfatados da Vale Fertilizantes, que inclui ainda os municípios de Uberaba, Tapira e Araxá, em Minas Gerais, e Catalão, em Goiás.
rn
rn
Fonte: Brasil Mineral
20 mineradoras e centenas de fornecedores do setor mineral já confirmaram a participação na rodada de negócios do e-Mineração: Evento…
LEIA MAISTrabalho em minas subterrâneas apresenta regras arcaicas, freia competitividade do setor e do país em rankings globais e veda maior…
LEIA MAISCom o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…
LEIA MAIS