NOTÍCIAS

Vale Fertilizantes tenta avançar com projeto em Patrocínio

1 de outubro de 2015

A Vale Fertilizantes dá continuidade ao processo de licenciamento para futura abertura de lavra para extração de minério de fosfato em seu projeto de Patrrocínio (MG). A proposta também visa fazer a expedi&cc

A Vale Fertilizantes dá continuidade ao processo de licenciamento para futura abertura de lavra para extração de minério de fosfato em seu projeto de Patrrocínio (MG). A proposta também visa fazer a expedição, via ferroviária, para unidade da empresa em Araxá, também em Minas Gerais, onde o minério será tratado.

rn

O licenciamento inclui a realização de uma Audiência Pública na cidade de Patrocínio. A implantação do projeto depende também de aprovação pelo Conselho de Administração da Vale. A expectativa de produção em Patrocínio é de 1,6 milhão de toneladas de minério de fosfato no primeiro ano de atividade, chegando a 7 milhões de toneladas/ano nos anos seguintes.

rn

Na etapa de implantação, a Vale Fertilizantes deve ter 200 pessoas trabalhando no período de pico da obra, com a abertura de outros 500 postos de trabalho na fase de operação. A perspectiva é que o projeto movimente a economia local e contribua para a criação de empregos indiretos, voltados para suprimento de produtos e serviços ligados à mineração.

rn

Ao integrar e otimizar a utilização de dois ativos importantes – a jazida mineral de Patrocínio e a usina já existente em Araxá – a Vale Fertilizantes poderá atender ao mercado, segundo a empresa, com um produto de alta qualidade e a um custo mais competitivo. Patrocínio passará a integrar o sistema de produção de fosfatados da Vale Fertilizantes, que inclui ainda os municípios de Uberaba, Tapira e Araxá, em Minas Gerais, e Catalão, em Goiás.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS