NOTÍCIAS

Vale, Fundação Vale e IDEC: Projeto Miniatletismo promove formação de professores

5 de maio de 2017

O projeto, que será realizado em 10 municípios mineiros, começou as atividades na semana passada com oficinas em Nova Lima e Itabirito

Praticar arremesso de peso, corrida, saltos e lançamentos de dardos de forma lúdica e com materiais reciclados. Essa é a proposta do Projeto Miniatletismo, uma parceria entre Vale – por meio da Lei de Incentivo ao Esporte – a Fundação Vale e o Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC). O projeto, que será realizado em 10 municípios mineiros, começou as atividades na semana passada com oficinas em Nova Lima e Itabirito.
 
Em Nova Lima, a capacitação foi realizada na Escola Municipal Vera Vanderlei Dias nos dias 24 e 25 de abril para 10 professores da rede municipal e contou com a participação de 70 crianças, entre 7 e 12 anos, na atividade de encerramento, o Festival de Miniatletismo. Em Itabirito, quem recebeu a oficina foi a Escola Municipal Guilherme Hallais França, nos dias 26 e 27, com o envolvimento de 25 professores. Na parte final, 64 crianças praticaram diversas modalidades de atletismo.
 
“O esporte especializado ainda é restrito a quem pode fazer treinamentos extracurriculares. Portanto, este projeto nos permitiu levar o atletismo para dentro da escola. Outra coisa legal é o reaproveitamento de material, mostrando que é possível fazer um trabalho diferente do que estamos acostumados. Essa capacitação vai agregar muito em nossa experiência prática”, comentou Marcos Eduardo Soares professor de Educação Física da escola Municipal Vera Vanderlei Dias.
 
Saiba mais sobre o Projeto Miniatletismo
 
Acompanhadas por professores de Educação Física, as atividades do Miniatletismo são adaptadas ao desenvolvimento motor de crianças e adolescentes com idades entre 7 e 12 anos. E, além de incentivar a prática esportiva, o projeto reforça também a importância da reutilização de materiais, já que elementos como garrafas pet, pneus velhos e caixas de papelão dão forma aos diversos equipamentos usados durante as atividades.
 
Após a realização do projeto, os materiais confeccionados pelos profissionais serão doados para o município para serem utilizados pelas escolas. O município também recebe cronômetros, apitos e coletes para atividades com os alunos, como forma de incentivar a disseminação e continuidade dos trabalhos.
 
 
Fundação Vale
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Atlantic Nickel conclui embarque para Europa e já ultrapassa 29 mil toneladas de minério exportadas este ano

20 de abril de 2022

A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…

LEIA MAIS

Anglo American e Governo de Minas firmam convênio para melhorias viárias no município de Serro

16 de março de 2022

A Anglo American e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais (Seinfra), por meio…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS